Lendo Agora
Paulistanos preferem morar na Zona Sul da cidade

Paulistanos preferem morar na Zona Sul da cidade

São Paulo, SP – Quando questionados se pudessem optar, independentemente de dinheiro, em qual zona da cidade morar, a escolhida é a Sul, com 32% da preferência de 1.000 paulistanos entrevistados pela APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado). Se estabelecermos, ainda, um ranking de mudança de região, a Zona Sul também é a que tem o maior número de moradores que não desejam se mudar, com 81%.  Cerca de 73% dos moradores atuais da Zona Oeste também não se mudariam, assim como 68% da Zona Leste, 57% da Zona Norte e 38% do Centro.

O bairro dos sonhos
O bairro preferido do paulistano, no entanto, está na Zona Leste. Quando a pesquisa fica mais estreita, questionado o bairro dos sonhos, independentemente de condição financeira, a maioria dos entrevistados gostaria de morar no Tatuapé (6%), seguido por Morumbi (5%) e Santo Amaro (4%).
Longe do Centro
Os moradores do Centro estão entre os mais interessados em se mudar para outra região, de preferência para a Zona Sul (23%) ou Zona Oeste (18%) da cidade. Quem não vive lá, também demonstra rejeição – 80% não gostariam de morar no Centro de São Paulo.
Dentre os motivos citados para manter-se longe do Centro, a agitação apareceu em primeiro lugar, com 48% dos votos; seguido pela violência e insegurança (39%); ponto de usuários de drogas (29%), sujeira e descuido (25%).
Já os 19% que gostariam de morar na região consideram a boa infraestrutura de comércio e serviços (54%); a oferta de transporte público (42%); as opções de lazer e cultura (23%); e a proximidade do trabalho (16%) como atrativos.

A pesquisa foi realizada pela APPM nos dias 16 e 17 de novembro com 1.000 paulistanos, sendo 36% da Zona Leste, 31% da Sul, 20% da Norte, 9% da Oeste e 4% do Centro.

 
Fonte: R7 
Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.