Parcerias imobiliárias: 5 excelentes motivos para você fazê-las. O 2º é indispensável.

As parcerias imobiliárias não são novidade no mercado imobiliário, a novidade mesmo é o quanto elas vêm fomentando o segmento em meio a Pandemia.

Foi o período em que mais crescemos também: 25%. Um percentual considerável e que reforça o sucesso das parcerias imobiliárias como estratégia de negócio, sobretudo, em tempos de crise.

O popular fifty sempre foi praticado pelo corretor de imóveis que tem foco absoluto no cliente.

Sim. No cliente. Você não leu errado!

É um equívoco entender a parceria imobiliária única e exclusivamente como uma forma de vender mais imóveis.

Este é, indiscutivelmente, um grande e bom motivo para isso, mas, não deve ser o principal deles.

O corretor de imóveis sempre será, dentre tantas outras competências, um realizador de sonhos, principalmente no Brasil, um país com relevantes lacunas no que diz respeito a habitação, moradia etc.

Pra ter uma ideia, segundo dados do CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, temos hoje um déficit de 8 milhões de moradias.

É muita gente sonhando e buscando por esta conquista.

Um número que, por motivos óbvios, teve uma queda este ano mas, passado o susto inicial da Pandemia, se reergueu.

De acordo com o índice FipeZap houve um crescimento nas vendas de imóveis de 0,18% em março, 0,20% em abril e 0,23% em maio.

Por estas e tantas outras que o foco no atendimento ao cliente é tão importante e decisivo para o sucesso do negócio e o principal motivo pelo qual você, corretor, deve buscar pelas parcerias imobiliárias. Sendo assim:

Motivo 1: faça parcerias imobiliárias para atender as expectativas do cliente e ajudá-lo a realizar esta conquista.  

Por tudo que foi mencionado até aqui! 😉

Motivo 2: faça parcerias imobiliárias para não perder vendas

Tem muito corretor de imóveis que deixa de vender por não ter o produto que o seu cliente busca naquele momento.

E, quando se trata de imóvel, não dá pra oferecer algo similar para remediar momentaneamente um desejo não atendido.

Você já não sabe mais onde captar imóvel, o cliente quente e ansioso na sua mão e nada da sua carteira o atende.

A solução? Parceria Imobiliária. Busque com seus colegas de profissão o produto ideal para o seu cliente, se unam para a concretização desse sonho e, consequentemente, dessa venda.

Motivo 3: para vender mais rápido 

O processo de compra e venda de imóveis leva tempo e não tem ansiedade de cliente que agilize isso.

A captação de imóveis, por exemplo, quando feita da maneira correta, envolvendo toda a parte burocrática etc., assim como é feito aqui pelo Homer Captações, demanda tempo e energia do corretor.

A parceria imobiliária pode te ajudar a otimizar esse tempo na busca pelo imóvel ideal para o seu cliente.

A propósito, te convido a conhecer o Homer Captações e como ele pode te ajudar, em especial, nesta parte documental e burocrática da captação do imóvel até a concretização da compra e venda dele.

Mais um produto Homer pensado e desenvolvido para ajudar o corretor de imóveis a prestar um serviço de qualidade para o seu cliente e otimizar a sua jornada de compra.

Vou deixar a seguir um vídeo onde o Paulo do Homer explica direitinho como funciona o Homer.  Aperta o play!

Se ficou com alguma dúvida e quiser bater um papo direto com o Paulo, agenda uma reunião com ele aqui.

Motivo 4: Faça parcerias imobiliárias para aumentar seu networking 

Essa ajuda mútua entre profissionais da área te permite conhecer novas pessoas do seu mercado para troca de conhecimento, experiências e para a criação de uma rede forte de contatos.

A cada nova parceria imobiliária, sua rede cresce e os processos ficam mais otimizados. O reflete diretamente no seu volume de vendas.

Motivo 5: e para fidelizar o cliente 

Nada cativa mais um cliente do que a sua dedicação em solucionar o “problema” dele e, no caso da compra e venda de imóveis, no apoio a realização do seu sonho.

Quando você, corretor de imóveis, busca por parceiros para atender o seu cliente, demonstra o quanto está empenhado e mergulhado no sonho dele.

Isso cativa e fideliza o cliente para futuras oportunidades e indicações. Um cuidado que faz a experiência de compra especial.

Estes são apenas 5 dos inúmeros benefícios que as parcerias imobiliárias proporcionam aos profissionais do mercado imobiliário há anos, uma prática que o Homer vem aperfeiçoando diariamente com o uso da tecnologia.

Vale ressaltar que já somos mais de 50 mil corretores Brasil afora, conectados e fazendo negócios (bons negócios!) mesmo em tempos de incertezas como os que estamos vivendo.

Esperamos que você já esteja fazendo bons negócios e parcerias imobiliárias com o Homer.

Se ainda não está, baixe o App e abrace as oportunidades, aproveite o bom momento do mercado imobiliário e as nossas ferramentas que te ajudam a vender mais!

Deixe seu comentário