O uso de smartphones para pesquisar imóveis está em alta, corretor de imóveis

É essencial que corretor de imóveis entenda a importância de estar presente na internet para atrair mais consumidores e fechar mais negócios. Também é preciso que os profissionais da área estejam atentos a outras tendências de consumo: quais são os meios mais utilizados pelos seus potenciais clientes para pesquisar por imóveis, por exemplo. Atualmente, os smartphones estão entre os aparelhos mais usados para acessar sites, fazer pesquisas e até concluir compras. Você já oferece um bom atendimento aos seus clientes por estes dispositivos móveis?

Seu consumidor está usando smartphone para pesquisar

São 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, um número 9% maior do que o registrado no primeiro semestre de 2015. Estes foram alguns dos dados coletados por um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Esta mesma pesquisa estima que até 2018, o número chegue a 236 milhões.

É compreensível que cada vez mais pessoas se rendam ao uso destes pequenos e poderosos aparelhos: eles são fáceis de transportar e podem ser usados para diferentes fins – fazer ligações, trocar mensagens rápidas, checar as redes sociais, fazer transferências bancárias e tirar fotografias são alguns exemplos.

Para quem trabalha com vendas, é preciso estar atento ao aumento no número de consumidores que usam estes pequenos aparelhos para fazer compras online e pesquisar por produtos – o que inclui a compra de bens como casas e apartamentos. Isso mesmo: muitos dos seus potenciais clientes usam o celular para pesquisar por imóveis e, consequentemente, por corretores e imobiliárias. Por isso, é fundamental que o seu site também esteja preparado para atender a estes internautas. Para conquistar estes consumidores, é preciso oferecer uma excelente experiência de navegação independentemente da plataforma utilizada.

Não perca clientes: invista em um site com design responsivo

Mas como se adaptar a esta crescente tendência de consumo? É preciso garantir que o seu site seja adaptável a diferentes plataformas: computadores desktop, tablets e smartphones. Assim, não importa se o seu cliente inicia a pesquisa usando o celular e termina no computador de casa, ele vai encontrar um espaço simples de navegar, com botões que funcionam e com imagens que se ajustam à tela. A probabilidade deste internauta favoritar o seu site imobiliário é muito maior.

Um site responsivo também é algo essencial para manter o cliente interessado nos seus serviços. Se você enviar links de imóveis por e-mail, por exemplo, são grandes as chances de que o seu potencial comprador utilize um smartphone para acessá-los. Se o link abrir uma página não adaptada para esta plataforma, ele não vai conseguir visualizar a casa ou apartamento de maneira adequada.

Não desperdice oportunidades de atrair novos clientes – ou de manter o interesse dos antigos – invista em um site com design responsivo e garanta que os seus clientes tenham sempre uma excelente impressão do seu trabalho como corretor de imóveis!

E então, corretor, você está preparado para atender bem potenciais clientes que chegam ao seu site por meio de smartphones? O que você acha deste novo comportamento de consumo? Deixe a sua resposta nos comentários!

Fonte: Tecimob

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta