O que é melhor: comprar ou alugar um imóvel?

Até pouco tempo atrás, o preço dos imóveis estava muito alto e aplicar os recursos disponíveis no mercado financeiro poderia render mais. Porém, agora, o cenário é outro. Com a taxa Selic no patamar mais baixo da história (2% ao ano), o financiamento imobiliário torna-se uma boa opção para adquirir a moradia, seja para investimento, seja para residência. comprar ou alugar um imóvel

“Com a queda dos juros do financiamento imobiliário aos menores percentuais já registrados, comprar a casa própria passou a ser uma ótima escolha para quem pretende residir ou investir”, avalia o Diretor de Crédito Imobiliário da POUPEX, Ricardo Viana. Segundo ele, nos últimos anos, os valores dos imóveis estão praticamente estagnados, com ajustes abaixo da inflação.

Viana cita dois fatores que tornam vantajosa a aquisição do imóvel neste momento: o bom estoque de unidades habitacionais disponíveis e as taxas de juros, que nunca estiveram em um nível tão baixo. “Para moradia, vale a pena comprar financiado”, recomenda. comprar ou alugar um imóvel

Se o objetivo for sair do aluguel, a depender do quanto será financiado, valerá a pena comprar, acrescenta Viana. “É interessante que a pessoa já tenha uma reserva para o valor não financiável e observe as vantagens dos contratos pelo IPCA, pela TR ou prefixado, conforme a sua realidade”, afirma. “Hoje é muito mais fácil conseguir parcela de crédito imobiliário com valor menor que o aluguel”, complementa.

Box
Dica de ouro comprar ou alugar um imóvel

Que tal indicar o Crédito Imobiliário Digital POUPEX para os seus clientes? Além de proporcionar rápida liberação dos recursos para a compra do imóvel, você ganha uma comissão, com base no valor estipulado em acordo de parceria. Para saber mais, clique aqui.

Deixe seu comentário