O poder da mulher no mercado imobiliário

Sabemos que o mercado imobiliário é também altamente competitivo e trata-se de um setor em que a atuação masculina é predominante. Até 1958, somente homens podiam trabalhar como corretor de imóveis. Mas o mercado imobiliário permitiu que as mulheres mostrassem sua competência e capacidade técnica no exercício dessa profissão. Há pesquisas que demonstram o quanto a atuação feminina no mercado imobiliário cresce e está ganhando proporções em áreas tradicionalmente e culturalmente masculinas.

Não raramente, percebemos os grandes desafios enfrentados pelas mulheres nesse mercado muitas vezes cruel, preconceituoso, onde ainda se enfrenta: falta de respeito, abusos, assédios, bem como inserções masculinas no intuito de desvalorizar e minimizar as mulheres onde quer que elas atuem.

O fato é que vemos homens inseguros com a atuação feminina e mulheres que querem atuar como homens. Daí, mais que problemas profissionais, percebemos o crescimento de desajustes emocionais e relacionais não só no mercado imobiliário, mas trata-se de um desequilíbrio, onde todos perdem muito mais que do que ganham.

O intuito aqui é provocar uma reflexão, dar um “sacode”, fazer um “chamamento” às mulheres para que entendam seu lugar, compreendam que seu poder não está na competição com outras mulheres ou com os homens.

Como disse, os fatos estão aí e para todo lado. Inclusive dentro de nós mesmas. E é esse o ponto! Uma coisa é o culpado ser responsabilizado. Outra coisa é nosso posicionamento, conhecer nosso poder de ser mulher e atuar em um mercado tão incrível e tão masculino. Será que a saída seria nos posicionar como se homens fôssemos? Agindo desse modo só reforçamos algo que não nos é próprio e vamos nos violentando ainda mais.

A poderosa chave está em tomarmos consciência de que enquanto mulheres e femininas encontramos nosso poder. E esse poder se aperfeiçoa quando experienciamos nossa unicidade, o fato de sermos únicas, com o valor que é específico e especial em cada uma de nós. E, não esqueça, esse valor é inegociável! É o que nos qualifica de fato. É o que nos diferencia e possibilita que nossa luz brilhe naturalmente.

Uma mulher posicionada, que conhece seu valor, expressa suas habilidades e competências com criatividade, autoralidade, se torna referência com a leveza de quem é segura em si mesma, no exercício de qualquer atividade que desejar desenvolver. Lembrando que se posicionar, não é impor-se, fazer, fazer. Posicionamento é desenvolver a autoconfiança, a presença, com uma tranquilidade que vem de dentro.

Ou seja, uma mulher poderosa é uma mulher posicionada, que buscou e encontrou sua autoconfiança, desenvolve uma carreira autoral, segura, que tem uma vida pessoal e profissional que reflete sua força, paz e alegria.

Parabéns pelo poder que carrega! Parabéns por ser mulher!

Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

05 e 06 de Agosto em São Paulo/SP

O Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário trará palestras e painéis para você adquirir conhecimentos técnicos e teóricos, além de compartilhar experiências e fazer parcerias com corretoras de imóveis de todo o Brasil em 2 dias de evento.

Veja mais informações em: http://cursos.mercadoimobiliario.com.br/mulheres-no-mercado-imobiliario-2021/

Deixe seu comentário