O cliente mudou!! – Dicas para ofertar imóveis

As técnicas de ofertar imóveis não são tão eficazes como costumavam ser. Por isso Separamos algumas novas dicas para você colocar mais inteligência em seus processos de vendas.

Os corretores de imóveis têm sofrido mudanças radicais nos últimos anos, e a principal mudança é sem dúvida o uso da internet.

O comportamento do consumidor mudou e agora ele vai pesquisar muitos imóveis na internet antes de comprar. E, com a informação imóveis cada vez mais vasta por meio da internet, basta um clique para que qualquer pessoa saiba tudo o que precisa sobre o imóvel que procura. Separamos algumas dicas para melhorar seu atendimento ao cliente.

Venda Informações sobre o imóvel e Benefícios que ele pode trazer

Antes de ligar para o cliente tente saber qual tipo de imóvel ele realmente procura e nunca comece a falar as características do imóvel. Comece falando sobre os benefícios da região, condomínio, transporte, etc.

Corretor de imóveis o produto que você vende transforma a vida das pessoas. Faça seu cliente perceber isso.

Consiga as informações mais importantes do seu cliente

Com as informações será possível fazer um atendimento mais personalizado de acordo com o perfil, o interesse e a etapa de amadurecimento em que se encontram sua decisão de compra. Alguns dados importantes para serem levantados pelo corretor de imóveis são: email, onde ele mora, quantos membros da família, quanto ele está disposto a investir, ele decide a compra sozinho entre outros

Mantenha um relacionamento com quem não comprou

Manter contato do cliente demonstrou interesse por um imóvel é o primeiro passo para se relacionar e gerar uma venda a médio ou longo prazo. A partir das informações colhidas em cada uma dos prospects é possível mapear quando ele estará disposto a fechar negócio ou procurando outro imóvel.

Desenhe um processo de compra, não de venda

O processo de venda de um imóvel, na verdade, deveria se chamar processo de compra, pois precisa ser baseado inteiramente em como o cliente realiza a compra do imóvel e não em como a imobiliária vende. Quando finalmente for conversar com aquele prospect, o corretor saberá muito mais sobre quem ele é e do que precisa e, assim, poderá guiar o procedimento a partir da realidade desse potencial cliente.

Lembre-se de entender e respeitar o comportamento do seu consumidor quando for desenhar o seu processo.

Deixe seu comentário