Novas regras de financiamento da Caixa animam profissionais do mercado imobiliário

Para o Consultor e Corretor de Imóveis Rogério Moura, que também é proprietário de uma imobiliária, as novas regras impulsionaram as negociações no setor.

Nos últimos tempos, em que a inflação tem sido cada vez maior, o mercado imobiliário foi um dos setores prejudicados. A difícil condição financeira do Brasil fez com que houvesse uma notável redução na compra de imóveis, principalmente os de valor elevado.

Mas recentemente a Caixa Econômica Federal divulgou a informação de que dobrou o limite de financiamento para imóveis de alto valor. De R$ 1,5 milhão ou valor do imóvel que poderá ser financiando pelo banco agora é de R$ 3 milhões.

Além de aumentar o limite a Caixa também anunciou que passará a financiar uma parcela maior do valor dos imóveis através do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis mais caros sem pegar dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim a cota do SFI subiu de 60% para 70% do valor total.



A notícia motivou profissionais do mercado imobiliário de todo país, pois a facilitação do financiamento de imóveis mais caros poderá reaquecer o mercado.

O Consultor e Corretor Imobiliário Rogério Moura, que também é proprietário de uma imobiliária afirma que as novas regras de financiamento da Caixa chegaram em boa hora, para ele as novas medidas facilitaram as negociações, voltando a impulsionar o mercado.

Fonte: Jornal O Melhor do Sul de Minas

Deixe seu comentário