Motivada por expectativa de crescimento construtora lança prédios de alto padrão

Vice-presidente da incorporadora disse que há cinco anos não tinha empreendimentos na cidade. Pesquisas apontam crescimento de 30% no mercado imobiliário goianiense.

Motivada por pesquisas que apontam expectativa de crescimento de 30% no mercado imobiliário de Goiânia em 2019, uma construtora de Anápolis decidiu lançar dois empreendimentos de alto padrão na capital.

O vice-presidente da incorporadora Emisa, João Emídio, conta que a empresa não lança empreendimentos em Goiânia há mais cinco anos. O atual cenário, porém, mudou a situação.

“O mercado volta a aquecer, e nós queremos aproveitar esse momento. Vamos lançar ainda este ano empreendimentos de alto padrão no Setor Marista e Bueno”, conta João.

Segundo o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, a expectativa de que o mercado cresça 30% em 2019 tem relação com a confiança dos clientes na economia.

“Com a crise superada, governo definido, números apontando crescimento que superou expectativas, o sentimento de segurança retorna. O consumidor ganha confiança para adquirir um imóvel. Além disso, o crédito abundante extingue o receio dos compradores”, conta Fernando.

Os proprietários da incorporadora, João Emídio e Amador dos Santos, afirmam que a consistência e expertise, aliadas à confiança que a empresa conquistou, foram fundamentais para que ela se mantivesse forte no período de crise econômica e ganhasse mais fôlego para investir na fase de reaquecimento do mercado.

“Os números do mercado apontam que este é o momento certo para ampliarmos investimentos, e estamos prontos para crescer em Goiânia”, afirma João Emídio.

Empreendimentos

A construtora tem dois lançamentos previstos para Goiânia, em parceria com duas incorporadoras: Somos Desenvolvimento Imobiliário e Partini Negócios Imobiliários.

O primeiro empreendimento terá apartamentos de alto padrão, com 70 a 130 m², será lançado em maio deste ano, na Avenida 146, esquina com Avenida 138, no Setor Marista. Serão 30 pavimentos.

O imóvel também ocupará um dos últimos terrenos do bairro. O Setor Marista permanece na liderança dos dez bairros em que mais houve lançamentos, responsável por 14% das unidades lançadas, com 604 unidades. O metro quadrado do bairro chega a R$ 7.127, aponta a última pesquisa da Ademi-GO.

O segundo empreendimento será no Setor Bueno e também terá apartamentos de alto padrão. A incorporadora não informou os tamanhos e disse ainda não ter previsão de lançamento.

Fonte: G1

Deixe seu comentário