Mercado imobiliário deverá crescer entre 5% e 10%

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

O ano de 2017 deve ser marcado por ventos bastante favoráveis à favor do mercado imobiliário da cidade de São Paulo. Para o período, a estimativa é de que as vendas de imóveis residenciais novos e lançamentos evoluam na faixa de 5% a 10% sobre os resultados do ano passado. A previsão é do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

A entidade ressalta que o setor está no fim de um ciclo de baixa e iniciando um ciclo de recuperação. O cenário de melhora na economia deverá estimular a comercialização de unidades nos próximos meses, conforme analisa o presidente do sindicato, Flavio Amary. O executivo ressaltou que o mercado deverá ser reaquecido de fato com a volta da criação de empregos e a recuperação da renda da população, algo esperado somente para o segundo semestre desse ano.

Se a projeção do Secovi-SP for confirmada, o resultado significará uma grande reversão positiva, após três anos consecutivos de quedas. Em 2016, o setor paulistado registrou um total de 17,6 mil unidades residenciais lançadas, índice 23,3% abaixo do ano anterior. Já as vendas atingiram 16 mil novos imóveis no intervalo, um recuo de 19,7% na mesma comparação.

Informações: www.secovi.com.br

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária
Deixe seu comentário