Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Notícias Inflação do aluguel acelera na 1ª prévia de fevereiro, diz FGV

Inflação do aluguel acelera na 1ª prévia de fevereiro, diz FGV

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Nos últimos 12 meses, IGP-M acumula avanço de 10,93%.
Preços de despesas com educação e transporte avançaram mais.

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), utilizado para reajustar a maioria dos contratos de aluguel do país, foi para 0,66% na primeira prévia de fevereiro, contra alta de 0,42% em igual período de janeiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (10). Nos últimos 12 meses, índice acumula avanço de 10,93%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) aumentou 0,76%, contra 0,40% na última apuração. O IPA agrícola ampliou a alta, de 0,98% para 1,42%, enquanto a elevação do IPA industrial acelerou de 0,19% para 0,52%.

Os principais aumentos de preços no atacado foram de minério de ferro, milho em grão, algodão em caroço, cana-de-açúcar e fios, cabos e condutores elétricos isolados.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,45% na primeira prévia deste mês, contra variação de 0,41% na de janeiro.

Os custos do grupo alimentação recuaram 0,10% após alta anterior de 0,64%. Porém, na contramão, os de habitação, educação, leitura e recreação e transportes aceleraram a alta, para, respectivamente, 0,33%, 1,63% e 1,53%, refletindo maiores preços de aluguel, mensalidades e materiais escolares e ônibus urbano.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

As maiores altas individuais de preços no varejo foram de tarifa de ônibus urbano, aluguel residencial, alface, curso de ensino superior e laranja pera.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,52%, comparado à elevação anterior de 0,62%.

Com informações da Reuters

Deixe um comentário sobre esse assunto