Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Mercado Imobiliário Por que imóveis de luxo não param de vender nem em época...

Por que imóveis de luxo não param de vender nem em época de crise

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

O fato pode parecer curioso e até mesmo improvável. Afinal, como um mercado de luxo consegue seguir intocado pela crise que acomete o mundo inteiro? No entanto, a procura por imóveis avaliados em mais de R$ 1,5 milhão continua a aumentar no Brasil. Um dos poucos setores que não foi atingido pela crise, cresceu 20%, segundo o Sindicato da Habitação do estado de São Paulo (Secovi-SP).

Nos últimos 25 anos, o mercado de imóveis de luxo evoluiu muito. Com atendimentos personalizados e oferecendo qualidade, conforto e tranquilidade, a preferência dos consumidores foi conquistada rapidamente.

Não é segredo que os compradores estão cada vez mais exigentes. Os apartamentos minúsculos e casas afastadas dos grandes centros de entretenimento não são mais o suficiente para a maioria das famílias. O brasileiro procura espaço e conforto, além do maior número possível de conveniências.

“As imobiliárias e construtoras precisam se adaptar e principalmente se especializar para atender a esse público mais exigente”, comenta Tarik Faraj, sócio-fundador da imobiliária TRK Imóveis. “Não é apenas sobre o tamanho do imóvel. Os investimentos de luxo estão atrelados a inúmeros confortos, facilidades, tecnologias e localização”, completa.

Clique aqui e conheça os segredos do mercado imobiliário de alto padrão

Quais são as características de um imóvel de luxo?

Para agradar o público-alvo desse tipo de investimento, não é necessária pouca coisa. Os imóveis de luxo estão repletos de conveniências e muito estilo. Para cativar até mesmo os clientes mais exigentes, as imobiliárias investem em diversos fatores nos seus portfólios:

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária
Localização

A localização do imóvel certamente influencia muito em seu valor. A maioria dos compradores procuram bairros confortáveis e seguros. A disponibilidade de amenidades como supermercados, escolas, padarias e farmácias também pesa. “O consumidor também procura lugares onde ele tenha fácil acesso a entretenimento”, explica Faraj. Segundo ele, dependendo do perfil do comprador, o bairro precisa ser próximo de parques, restaurantes, centros de compra, bares e pubs. Cada cliente tem sua preferência, por isso o atendimento precisa ser personalizado. Aquilo que é conveniente para uns, é agitado demais para outros.

Arquitetura, tamanho e estilo

É claro, a beleza não pode deixar de ser levada em consideração no mercado de imóveis de luxo. Cada vez mais, o consumidor procura casas modernas, com estilo característico e com projeto assinado por arquitetos renomados como Paulo Mendes da Rocha, Isay Weinfeld, Arthur Casas, Denise Zuba, Marcio Kogan, Valéria Gontijo e Paulo Jacobsen. Alguns nomes, como Marcos Tomanik, Israel Rewin e Bí Crisóstomo têm se destacado no mercado de alto padrão.

“Outro fator decisivo é o espaço. Muitas famílias estão crescendo e procuram espaços que ofereçam maior conforto e conveniência para os novos membros. Proximidades de escolas e creches, por exemplo, e quartos extras também contam”, comenta Tarik Faraj. Até mesmo as famílias que não pretendem ter filhos estão procurando espaços mais amplos e confortáveis, observa.

Tecnologia e segurança

As smart houses já são uma realidade. É possível comprar casas completamente controladas por aplicativos no seu celular: da temperatura da água no chuveiro até os sistemas de segurança. Esse tipo de tecnologia e comodidade é um dos fatores que definem os imóveis de luxo.

Essas tecnologias incríveis não são o único motivo para a preferência por imóveis construídos recentemente. Nas opções de luxo, são utilizados os melhores materiais. Isso garante ao consumidor que os desgastes e problemas vão demorar muito mais para aparecer.

Afinal, ninguém que compra um imóvel de luxo quer precisar fazer reformas e lidar com problemas de instalações antes de se mudar. Encanamentos, vazamentos, falhas elétricas, tudo isso passa bem longe dos imóveis de luxo. O comprador precisa ter a tranquilidade de fazer a mudança sem enfrentar períodos de reforma e consertos.

Clique aqui e conheça os segredos do mercado imobiliário de alto padrão

Fonte: Exame

Deixe seu comentário