Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Guia de bolso para tratar objeções dos clientes imobiliários

Guia de bolso para tratar objeções dos clientes imobiliários

Guia de bolso para tratar objeções dos clientes imobiliários

No geral, objeção é um obstáculo. Quando falamos sobre vendas, podemos dizer que objeções são os questionamentos e as contestações que os clientes levantam antes de fechar um negócio ou de realizar uma compra. clientes imobiliários

E, mesmo com produtos bem desenvolvidos, estratégias de marketing bem executadas e equipe de venda preparada, é impossível fugir delas.  

Ignorá-las é simplesmente perder vendas sem ao menos tentar virar o jogo. 

Mesmo um cliente que foi bem “preparado” pelo time comercial e por um marketing assertivo, chega até a etapa final com algumas dúvidas. Ainda mais quando o valor (seja ele financeiro ou afetivo) é alto. Como é o caso de imóveis, por exemplo. 

5 exemplos de objeções em vendas e como contorná-las | Blog do Agendor

Uma boa equipe trabalha para mapear as principais objeções dos clientes e traçar as melhores estratégias para quebrá-las. É um processo que pode não ser muito fácil, mas que faz toda a diferença nos números finais de vendas concretizadas. 

No segmento imobiliário, temos alguns exemplos de objeções que se repetem com mais frequência pelos clientes. 

Abaixo, vamos te mostrar 5 das principais e explicar qual é a melhor estratégia para quebrá-las com facilidade.

 

01 – “Não conheço a imobiliária” clientes imobiliários

Em meio a tantas opções disponíveis, pode ser que seu cliente já tenha visto imóveis pela sua imobiliária, porém não tenha guardado o nome. 

Para evitar esse tipo de objeção, aposte em uma boa apresentação inicial da sua empresa. Rapidamente, fale sobre a trajetória, o tempo de mercado e o modo de trabalhar.

 

02 – “Esse não é o melhor momento para comprar”

Esse tipo de objeção pode aparecer, principalmente, em momentos de crise financeira no País. Quando o cenário econômico geral não ajuda, as vendas realmente ficam mais difíceis. 

Para reverter esse tipo de objeção, é necessário ter conhecimento de mercado. Comprar um imóvel é um investimento (e dos mais seguros a longo prazo).

 

03 – “O imóvel está caro” clientes imobiliários

 Essa objeção aparece em quase todos os processos de vendas de imóveis. 

Entretanto, ela pode ser dividida em dois casos: o cliente realmente gostou do imóvel apresentado, mas o preço está acima do que ele pode pagar ou se trata apenas de uma tentativa de o cliente começar uma negociação em relação ao preço. 

Para os dois casos, vale ressaltar as qualidades e os diferenciais do imóvel para demonstrar como o valor cobrado pode estar até abaixo do praticado pelo mercado.

 

04 – “Preciso conversar com a minha família a respeito”

Quando essa objeção aparece, geralmente é porque o vendedor não identificou o “decisor” da família. 

O decisor é aquela pessoa que dá a palavra final para uma decisão importante em um grupo familiar. Logo nos primeiros contatos, procure identificar esse membro e, sempre que possível, faça visitas, contatos e reuniões com a presença dele. 


05 – “Vai demorar para ficar pronto”

Esse tipo de objeção é mais comum em negociações de imóveis de empreendimentos que estão em fase de pré-lançamento e lançamento. O que pode ser feito aqui é exaltar as vantagens de comprar um imóvel nesta fase. 

Preços mais baixos, tempo para se planejar e mais opções de pagamento podem ser citados como benefícios da compra. 

Caso seu cliente se mostre ansioso demais para realizar a compra, vale, também, apresentar imóveis que estejam em fases mais avançadas de construção ou até mesmo prontos para morar. Ofereça outras opções de qualidade. No entanto, lembre-se: é importante que os imóveis sugeridos tenham características parecidas ao apresentado anteriormente.

 

Essas são apenas algumas que a nossa equipe identifica como as principais. É preciso sempre estar em contato com o atendimento para identificar quais são as principais objeções que aparecem para vocês. 

Lembre-se: com o advento da internet, quebrar objeções ganhou ainda mais importância no processo de vendas. Online, a concorrência é grande e é preciso estar muito preparado, quanto mais diferenciais você tiver para oferecer ao seu cliente, melhor se sairá no mercado.

________________________________________________________________________

Manoel Gonçalves, imobiliarista com mais de 12 anos de experiência no mercado imobiliário. Founder e CEO da Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores. Responsável pela tecnologia de marketing e vendas da JHSF, BTG Pactual, Apex, Imóveis de Primeira, Helbor, Grupo Avantti e mais de 80 imobiliárias por todo o Brasil

 

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.