Guia de bolso para tratar objeções dos clientes imobiliários

0
Guia de bolso para tratar objeções dos clientes imobiliários

Quando falamos sobre vendas, podemos dizer que objeções dos clientes imobiliários são os questionamentos e as contestações que os clientes levantam antes de fechar um negócio ou de realizar uma compra.

E, mesmo com produtos bem desenvolvidos, estratégias de marketing bem executadas e equipe de venda preparada, é impossível fugir delas.

Ignorá-las é simplesmente perder vendas sem ao menos tentar virar o jogo.

Mesmo um corretor de imóveis que foi bem “preparado” chega até a etapa final com algumas dúvidas. Ainda mais quando o valor (seja ele financeiro ou afetivo) é alto. Como é o caso de imóveis, por exemplo.

Uma boa equipe trabalha para mapear as principais objeções dos clientes e traçar as melhores estratégias para quebrá-las. É um processo que pode não ser muito fácil, mas que faz toda a diferença nos números finais de vendas concretizadas.

No segmento imobiliário, temos alguns exemplos de objeções que se repetem com mais frequência pelos clientes.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Nesse artigo vamos te mostrar 5 das principais objeções dos clientes imobiliários e explicar qual é a melhor estratégia para quebrá-las com facilidade.

01 – “Não conheço a imobiliária”

Em meio a tantas opções disponíveis, pode ser que seu cliente já tenha visto imóveis pela sua imobiliária, porém não tenha guardado o nome.

Para evitar esse tipo de objeção, aposte em uma boa apresentação inicial da sua empresa. Rapidamente, fale sobre a trajetória, o tempo de mercado e o modo de trabalhar.

02 – “Esse não é o melhor momento para comprar”

Esse tipo de objeção pode aparecer, principalmente, em momentos de crise financeira no País. Quando o cenário econômico geral não ajuda, as vendas realmente ficam mais difíceis.

Para reverter esse tipo de objeção, é necessário ter conhecimento de mercado. Comprar um imóvel é um investimento (e dos mais seguros a longo prazo).

03 – “O imóvel está caro”

Essa objeção aparece em quase todos os processos de vendas de imóveis.

Entretanto, ela pode ser dividida em dois casos: o cliente realmente gostou do imóvel apresentado, mas o preço está acima do que ele pode pagar ou se trata apenas de uma tentativa de o cliente começar uma negociação em relação ao preço.

Para os dois casos, vale ressaltar as qualidades e os diferenciais do imóvel para demonstrar como o valor cobrado pode estar até abaixo do praticado pelo mercado.

04 – “Preciso conversar com a minha família a respeito”

Quando essa objeção aparece, geralmente é porque o vendedor não identificou o “decisor” da família.

O decisor é aquela pessoa que dá a palavra final para uma decisão importante em um grupo familiar. Logo nos primeiros contatos, procure identificar esse membro e, sempre que possível, faça visitas, contatos e reuniões com a presença dele.

05 – “Vai demorar para ficar pronto”

Esse tipo de objeção é mais comum em negociações de imóveis de empreendimentos que estão em fase de pré-lançamento e lançamento. O que pode ser feito aqui é exaltar as vantagens de comprar um imóvel nesta fase.

Preços mais baixos, tempo para se planejar e mais opções de pagamento podem ser citados como benefícios da compra.

Caso seu cliente se mostre ansioso demais para realizar a compra, vale, também, apresentar imóveis que estejam em fases mais avançadas de construção ou até mesmo prontos para morar. Ofereça outras opções de qualidade. No entanto, lembre-se: é importante que os imóveis sugeridos tenham características parecidas ao apresentado anteriormente.

Essas são apenas algumas que a nossa equipe identifica como as principais. É preciso sempre estar em contato com o atendimento para identificar quais são as principais objeções que aparecem para vocês.

Lembre-se: com o advento da internet, quebrar objeções ganhou ainda mais importância no processo de vendas. Online, a concorrência é grande e é preciso estar muito preparado, quanto mais diferenciais você tiver para oferecer ao seu cliente, melhor se sairá no mercado.

Deixe seu comentário