Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Corretor de Imóveis Fiscal do Creci fica “trancafiado” em plantão de vendas

Fiscal do Creci fica “trancafiado” em plantão de vendas

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

A Polícia Militar foi acionada e todos encaminhados ao 3º Distrito Policial, onde um Termo Circunstanciado foi lavrado para ser enviado posteriormente ao poder judiciário – Fiscal do Creci

Um fiscal do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) foi trancado por funcionário de um empreendimento residencial, na manhã desta terça-feira (29), em Jundiaí. O fiscal viu a placa de “corretores de plantão” e decidiu averiguar se todos estavam de acordo com a legislação. No entanto, o funcionário foi orientado pelo patrão, em ligação telefônica, a trancar a porta e deixar o fiscal ali até a sua chegada, já que não havia corretor matriculado presente no local. A Polícia Militar foi acionada e todos encaminhados ao 3º Distrito Policial, onde um Termo Circunstanciado foi lavrado. O caso será encaminhado ao poder judiciário.

De acordo com Milton Moreira de Barros,do departamento jurídico do Creci-SP, o fiscal se sentiu coagido e acionou seu gerente por telefone, que o orientou a ligar para a PM. “O portão só foi aberto com a chegada da viatura policial, até então ele estava proibido de sair do plantão de vendas”, explica o advogado.

Além do episódio de cárcere, o funcionário que o atendeu recusou-se a se identificar. O Creci-SP vai apurar se estava sendo realizado trabalho de corretor sem a devida qualificação, bem como o registro do empreendimento. “Se é uma atividade que realiza a alusão de intermediação imobiliária, só pode ser realizada com a presença de corretores registrados. O Termo Circunstanciado será encaminhado ao Fórum de Jundiaí”, concluiu o Barros.

A reportagem tentou entrar em contato com o proprietário do empreendimento, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Deixe um comentário sobre esse assunto