Início Blog Curiosidades Financiamento imobiliário em Bancos Digitais: é possível?

Financiamento imobiliário em Bancos Digitais: é possível?

Atualmente está cada vez mais comum que bancos, tanto digitais como também tradicionais ofereçam financiamento online de imóveis.

Com acesso à internet, você pode solicitar o financiamento imobiliário no conforto do seu lar. Dessa forma, evitar filas, burocracia, preocupação e esforço no processo.

Apenas fique atento às condições de cada financiamento. Nesse sentido, é importante fazer a simulação e ter cuidado com as taxas e prazos.

A fim de conhecer um pouco mais, venha conosco. Trataremos dos financiamentos imobiliários e suas condições em bancos digitais. Confira nosso artigo!

Sobre o financiamento imobiliário

Antes de mais nada, é importante considerar alguns pontos sobre esse tipo de financiamento imobiliário.

Em primeiro lugar, o mercado imobiliário é um dos mais instáveis. Frequentemente os preços de imóveis oscilam, principalmente durante crises.

Além disso, adquirir um imóvel é um investimento de longo prazo. Geralmente feito quando se planeja casar e começar uma família. Afinal, trata-se de um patrimônio que a para toda a vida.

Assim que pedir financiamento, é necessário dar uma entrada. Já o restante do preço do imóvel será dividido e parcelado para o cliente pagar com juros.

Dependendo da instituição financeira que fizer o financiamento, esses valores serão maiores ou menores. Por isso, é importante conhecer bem todas as opções, combinado?

Caso contrário, você pode perder oportunidades vantajosas. Agora, venha conhecer alguns bancos digitais que oferecem financiamento imobiliário. Confira a seguir!

Financiar imóvel pelo Banco Inter

Entre os bancos digitais, o Inter oferece uma das melhores taxas de financiamento. É isso mesmo! Bem como parcelas baixas o suficiente para te atender.

Além disso, o financiamento no Banco Inter também traz vantagens como:

  • Primeiramente, seu FGTS pode te ajudar no financiamento;
  • É possível financiar até 70% do imóvel em até 30 anos;
  • Os imóveis financiados podem ser comerciais ou então residenciais;
  • Também podem ser novos ou usados;
  • Além disso, não é necessário contratar qualquer outro produto para ter seu financiamento;
  • Por fim, as taxas obrigatórias são diluídas nas suas parcelas.

Taxas do Financiamento

Agora, vamos conhecer melhor como funcionam as taxas do Inter. Existem duas opções para as taxas do financiamento. Assim, você pode escolher entre elas.

Em primeiro lugar, há o investimento com taxas de 4% ao ano, somada à taxa poupança e à TR. Ou seja, à Taxa Referencial, que hoje está zerada.

Além dela, a segunda opção seria para clientes dispostos a levar o contrato por 30 anos. Dessa forma, há uma variação mais baixa nas taxas em comparação à anterior.

Nesse caso, a taxa de juros seria 7,7% ao ano, mais o valor da TR.

Embora ambas sofram variações, existe um valor teto. Portanto, você não precisa se preocupar com juros excessivamente altos. Nesse sentido, não haverá surpresas nos valores.

Simulação do Financiamento

A fim de se preparar para solicitar o financiamento é necessário fazer a simulação antes. É bastante simples. Apenas vá até o site do Banco Inter ou baixe o aplicativo.

Assim que tiver o App ou então, a página deles aberta, faça o seguinte:

  • Primeiramente, você deverá informar os dados do imóvel desejado;
  • Também deverá apresentar um valor de entrada;
  • A seguir é só enviar a proposta, bem como seus dados pessoais e documentação;
  • Feito isso, é só aguardar. Após algum tempo, o Inter emitirá um contrato.

Assim que finalizar o registro, o dinheiro para comprar o imóvel já vai ser liberado. A partir daí, você pode se preparar para adquirir a residência ou estabelecimento que queria.

Bastante simples, não concorda? Então, considere pedir financiamento do Inter. Porém, como já foi dito, é bom considerar outras opções também.

Banco Imobiliário Digital

Além do Inter, outra ótima opção é o Banco Imobiliário Digital. Ou seja, o BID, que é uma plataforma voltada para análise de crédito e financiamentos de imóveis.

Entre seus serviços, está o refinanciamento e também o consórcio. Dessa forma, clientes tem várias maneiras disponíveis para realizar o sonho de ter seu patrimônio próprio.

Em geral, a análise de financiamento do BID é muito mais rápida do que os outros bancos.

Apenas três dias úteis já são suficientes. Afinal, o foco deles é a análise de financiamentos.

Durante o período de análise, eles pesquisam sobre seu crédito. Avaliam sua situação com base em registros de várias instituições.

Assim que o processo estiver concluído, você receberá a resposta. Caso seja aprovado, pode financiar com taxas excelentes.

Em até 90 dias chega a carta de crédito para o cliente. Então, será só aguardar um pouco e quando ele chegar, comprar o imóvel.

Além disso, também é uma sólida opção para consultoria de negociações de imóveis. Enfim, oferecem uma variedade de serviços para auxiliar os clientes na aquisição de imóveis.

Assim como muitos outros, o BID também permite a simulação online. Apenas vá até sua página oficial: https://sejabid.com.br para simular o financiamento que preferir, entendido?

Agora você conhece as condições do Inter e também do BID para financiamentos. Se ficou interessado, faça a simulação e veja se acha interessante. Então, financie o imóvel e aproveite!

Deixe seu comentário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui