Facebook agora aluga apartamentos para qualquer um dentro da sua sede

A expansão desenfreada do Facebook fez com que muitas pessoas perdessem suas casas, de acordo com o The Guardian. Agora, a maior rede social do mundo quer compensar este problema construindo casas dentro de seu território onde qualquer um – e não apenas funcionários da empresa – pode morar.

Serão pelo menos 1.500 unidades disponíveis para aluguel, de acordo com o Gizmodo, consolidando a entrada do Facebook no mercado imobiliário. Quinze por cento delas serão destinadas a famílias de baixa ou média renda, de acordo com a companhia. Isso significa que provavelmente 85% delas serão bastante caras.

Conforme mostra este relatório do Banco Mundial, empresas de tecnologia como o Facebook aumentam a desigualdade de renda das áreas onde constroem suas sedes por meio de uma alta especialização do trabalho – que torna os cargos inferiores mais disputados.

O mercado imobiliário da área, com a chegada de profissionais bem pagos, se valoriza a ponto de as famílias de renda mais baixa terem de se mudar.

Ao mesmo tempo que a expansão do escritório vai contratar cerca de 6.500 novos funcionários, é muito cedo para saber o tamanho dos efeitos que isso pode causar para a comunidade local. De qualquer maneira, abrir parte desses apartamentos para pessoas de baixa renda é um primeiro passo do Facebook e demonstra alguma preocupação social.

Fonte: InfoMoney

Deixe seu comentário