Euforia passa e preços de imóveis começam a chegar perto do valor real no Rio

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

Os últimos dois anos foram de euforia para o mercado imobiliário, mas preocupantes para quem queria comprar a casa própria e encontrava preços surreais. Aos que esperaram, boa notícia: passado o “boom”, a subida dos preços começa a desacelerar. Em pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) entre janeiro e junho deste ano, 14 dos 18 bairros analisados apresentaram valorização mais modesta em comparação com 2011. Gávea, Jardim Botânico, Copacabana, Centro e Vila Isabel — onde a variação do metro quadrado caiu de 25,3% para 16,7%) estão entre os bairros que mais pisaram no freio.

— O mercado está mais lento e estamos tendo uma acomodação nos preços — afirmou Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio.

Segundo Ricardo Simões, gerente da Julio Bogoricin do Méier, os preços chegaram ao limite e os proprietários estão caindo na realidade.

— Os donos de imóveis queriam vender por um preço acima do que avaliávamos. Hoje, estão tendo que tirar 15% do valor pedido anteriormente para conseguir vender. Como algumas unidades têm demorado a sair, temos visto reduções no preço — afirmou Simões.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

A corretora Fátima Cristina Cadilhe, de 40 anos, esperou a euforia passar e conseguiu comprar um apartamento por um preço mais justo. Vai pagar R$ 164 mil num dois quartos com dependência e garagem, no Engenho de Dentro:

— Estava pesquisando há um ano e meio. Vi, no mesmo prédio onde comprei o meu, um que custa R$ 205 mil.

Fonte: Extra.globo.com

Deixe seu comentário