A importância de definir uma estratégia de marketing imobiliário

Já visualizou todas as suas ações de marketing imobiliário em uma única estratégia de divulgação? Onde se pode divulgar sua marca, captar leads (clientes) segmentados, e fechar mais negócios? Neste artigo, nos aprofundarmos em o que é preciso para montar um marketing mix imobiliário para o seu negócio – de forma a tornar suas atividades de marketing on-line mais fáceis de conduzir, gerir, analisar e fornecer os resultados e ROI que você precisa para ter sucesso.

O marketing mix imobiliário

O marketing mix imobiliário, consiste em todas as suas ações de marketing pra divulgação de seus anúncios e sua marca. Por exemplo:

  • Site

  • Portais imobiliários

  • Redes sociais

  • E-mail marketing

undefined_2Fsite-para-imobiliaria Como a velocidade do seu site impacta nas suas vendas

Por que é importante definir o marketing mix imobiliário?

Bem, em suma, quanto mais coesa for a sua forma de organizar suas ações de marketing, maiores as chances delas ajudarem entre si a aumentar os resultados obtidos. É uma forma de potencializar todos os seus esforços, como por exemplo: Seu site ajudar a aumentar o número de seguidores sociais, e por sua vez, o tráfego vindo de canais sociais no seu site aumentar (um canal potencializa o resultado do outro).

O desenvolvimento de uma estratégia de marketing que conecta todas as suas ações  de marketing em uma estratégia completa, ajuda as imobiliárias, inclusive e especialmente os corretores de imóvel a criarem uma presença online, aumentando seu alcance, credibilidade e consequentemente, melhorando seus resultados.

Como começar?

O primeiro passo é estar online. Para isso, você deve ter um site imobiliário, esta será a peça mais importante de toda sua estratégia. Sem um site totalmente otimizado, você não pode transmitir claramente a sua proposta de valor, educar o público sobre o seu mercado e anúncios e gerar oportunidades de negócios altamente segmentadas seja por canais orgânicos ou através de outros canais digitais.

A boa notícia, é que ter o seu site imobiliário pronto e no ar em minutos não é difícil. Algumas soluções como Imobilinks oferecem soluções de site prontos onde você só precisa escolher o modelo de site e começar a cadastrar e divulgar seus imóveis. A solução também é integrada aos maiores portais de imóveis do Brasil (como OLX, VivaReal, Zap entre outros) permitindo que seus anúncios sejam exportados com toda facilidade para portais, site, redes sociais e etc.

Dito isso, é sua a responsabilidade de preencher seu site com conteúdo rico que traga informações valiosas para seus clientes e mostre que você é uma autoridade no assunto de imóveis, com informações sobre o mercado local que podem ser publicadas em forma de posts de blog do seu site na plataforma Imobilinks.

Veja todos os passos para fazer seu site ganhar visibilidade o mais rápido possível

undefined_2Fbanner-guia-pratico Como a velocidade do seu site impacta nas suas vendas

Deixe seu comentário