Demanda por imóveis vai continuar estável

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

Banco Central acredita que ainda há espaço para alta do crédito no Brasil, sobretudo no mercado imobiliário, mesmo com a redução 

A demanda por imóveis residenciais deve se manter estável em Goiás nos próximos anos. A avaliação é do diretor administrativo da Casão Imóveis, Renato Cascão. Para ele, a previsão é otimista e fundamentada na ainda crescente demanda, motivada pela queda dos juros, acesso ao crédito e na melhora nas condições de financiamento.

O próprio Banco Central (BC) acredita que ainda há espaço para o crescimento do crédito no Brasil, sobretudo no mercado imobiliário, mesmo com a redução do crédito que, em 2010, havia apresentado expansão de 51%, caindo para 44% em 2011 e alcançando 38,6% nos últimos 12 meses terminados em agosto.

De acordo com Renato, o indicador que deve ser observado não é a procura do consumidor, mas a rapidez com que ocorrem as vendas assim que os empreendimentos são lançados. “Tudo o que libera vende imediatamente. A procura ainda se mantém em alta e deve continuar assim por um bom tempo”, avalia.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Exemplo citado por ele é um dos lançamentos da Cascão Incorporações S.A., o Residencial Fonte das Águas, localizado na GO-070, saída para Inhumas, a cinco minutos do Portal Shopping, na região noroeste de Goiânia. “O empreendimento foi lançado em 2010, onde comercializamos mais de mil lotes com alto valor agregado”, diz ele.

Procura

Diante da alta procura, foram reservados cerca de 200 lotes que estão sendo disponibilizados agora. “São imóveis diferenciados, com todas as benfeitorias já prontas, e localizados em uma das regiões com maior tendência de valorização em Goiânia”.

Renato Cascão lembra ainda que o consumidor atual está atento ao preço, mas não abre mão de detalhes como o conforto, a localização e as benfeitorias do local onde escolhe para morar ou investir. Ele pontua que a incorporadora observou essas exigências e procurou se adaptar á demanda do consumidor.

O Residencial Fonte das Águas foi projetado observando essas exigências e tem localização de fácil acesso por estar às margens de rodovia de duas pistas (GO-070) e também ter acesso à GO-060, a Rodovia dos Romeiros, além de três lagos contemplativos, parque, mata, entre outros benefícios que ainda serão construídos, conforme cronograma de melhorias da incorporadora.

Fonte: O Hoje

Deixe seu comentário