Criatividade, Incentivo e Motivação: DF realiza concurso de Miss Corretora de Imóveis.

Corretores desmotivados e desinteressados representam um risco para qualquer negócio. A produtividade cai, o ambiente fica pesado e os conflitos tomam conta. Para evitar esse cenário, é preciso garantir um incentivo concreto que mobilize a classe e promova o crescimento da instituição.

Em Brasília nessa última semana aconteceu à escolha da MISS CORRETORA. Se não entendeu é isso mesmo, um concurso de beleza para mais bela corretora do Distrito Federal, realizado pela ACI (Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal e com o apoio do CRECI / DF.

Como Corretor e Palestrante, fico entusiasmado com tais criatividades e iniciativas, a final foi através de uma iniciativa que fiquei popularmente conhecimento por criar o outdoor mais famoso do Brasil. Se quer saber um pouco mais é só clicar no link a seguir e conferir: https://publicidadeimobiliaria.com/corretor-de-imoveis-cria-acao-polemica-para-divulgar-seu-trabalho/

A motivação pode ser definida como a energia que nos leva a participar de um desafio, induzindo-nos a realizar ações. Por sua vez, a falta dela causa desinteresse pelo trabalho e faz do colaborador um mero cumpridor de suas tarefas, limitando sua visão e desviando-a do processo em geral. Quando uma pessoa está desmotivada, o trabalho não rende, as horas demoram a passar, a pro atividade é inexistente e falta assertividade. Motivação é a energia aplicada em direção a uma meta. Motivação significa “motivo para a ação”, ou seja, o motivo que faz alguém se movimentar rumo a alguma meta. A motivação nasce de uma necessidade, por exemplo, se você está com sede, existe motivo para buscar água e matar a sede (satisfazer a necessidade). Se uma pessoa deseja reconhecimento e status, por exemplo, ela poderá alcançar isso através da superação de metas organizacionais.

A inovação pode advir da motivação caso a meta seja a melhoria contínua dos processos, mas motivação e inovação não é a mesma coisa.

Arrisco-me em afirmar que sinônimo da palavra empreender é planejar, ativar! Tirar uma ideia do papel é tarefa para quem tem foco e muita determinação. Em todo este contexto uma palavra que ganha muita força em nossa vida é a Motivação! Outro dia conversando com um amigo, ele me falou: “Paulo Oliveira, vida de corretor é vida de quem tem que matar um leão por dia!” Eu, na mesma hora, falei para este meu amigo: “O leão é o personagem mais importante na vida de quem é corretor e ao invés de pensar em matá-lo eu pensaria diferente!” “Como assim?” Retrucou. E eu disse: “Já pensou se no nosso dia a dia não existisse o leão?! O leão é o símbolo que faz a gente sair da cama. Ele nos motiva a criar coragem para superar os nossos desafios que não são pequenos. Sem o leão, a vida seria muito chata e sem motivo. Ele é o ponto alto para a nossa motivação.”

O exemplo de iniciativa, criatividade e motivação que aconteceu em Brasília deveria ser apoiado por todos os CRECI do Brasil. Tanto quanto corretor, o CRECI também deve se reinventar, inovar, criar motivos para que possamos ter orgulho de dizer “eu sou um corretor que tenho uma instituição motivadora”. O que mais vejo geralmente no inicio de todo ano próximo ao vencimento da anuidade, são cursos e palestra ou palestra e cursos. (não deixa de ser proveitoso, mais a mesma coisa sempre, cansa). Na realidade na maioria das vezes é para fazer com quem os corretores inadimplentes regularizem sua situação para ter acesso aos “cursos e palestras”. Não quero generalizar que todos os CRECI sejam iguais, por isso mesmo que veladamente escrevi este artigo para parabenizar o CRECI/DF.

Polêmicas à parte, a afirmação do poeta Vinicius de Moraes sobre as mulheres, de que “a beleza é fundamental” é verdade. Principalmente quando vem de uma profissional corretora, motivada, informada e respeitada.

Precisamos acreditar, precisamos fazer com amor, mas, acima de tudo, precisamos pensar diferente.

Sobre o “leão”! Não pense em matá-lo e sim em encontrá-lo para agradecer, porque se não fosse ele na sua vida, os seus resultados não seriam os melhores. Cuide do leão, pois ele é o motivador!

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email: paulocorretorjua@hotmail.com ou pelo telefone/whatsapp 

(88)9 9992 7132.

E se você quer participar do GRUPO DE WHATSAPP “CORRETORES MOTIVACIONAIS” é só solicitar través do whatsapp acima deixando seu nome, Creci e região que atua.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!