Corretores de Imóveis – O segredo para se dar bem na crise e gerar mais contatos

Enquanto corretores de imóveis estão estagnados durante a crise do país, muitos outros continuam vendendo cada vez mais. Talvez você já tenha percebido que há muitos investidores que preferem comprar apartamentos na crise (na baixa) para vender ou alugar futuramente (na alta). Mas, onde estão essas pessoas? Por que você, como corretor, não consegue se dar bem na crise como alguns outros?

O segredo para se dar bem na crise é diversificar as fontes de geração de contatos. O número de interessados na compra de imóveis de fato está reduzido em relação à década passada. Por isso, corretores precisam buscar novas formas de encontrar os interessados em investir na crise.

A internet pode te ajudar nesse ponto, quebrando as barreiras geográficas impostas pelas placas de vendas colocadas nas fachadas dos imóveis.

Abaixo apresentamos algumas dicas de como corretores podem explorar a internet para alavancar suas vendas na crise.

SAC 2.0

Muitos compradores possuem receio de passar seus telefones para os corretores pois muitos deles realizam ligações de forma abusiva aos potencias clientes, causando um desconforto para algumas pessoas.

Para driblar esse fator, você pode manter um contato com esses potencias clientes através de Whatsapp ou até Facebook.

Para isso, tenha um perfil voltado somente ao trabalho ou procure evitar postar imagens e textos pessoais em sua página, o que pode ir contra os valores ou posicionamentos (políticos ou religiosos) dos seus clientes.

Invista em Mídia Digital

Você pode alcançar pessoas que não estão buscando imóveis no momento, mas que poderia se interessar em investir em bons negócios.

Para isso, você pode investir em anúncios no Facebook, segmentando os interesses e o poder aquisitivo de seu público.

Lembre-se que a página onde irá ser direcionada a pessoa após clicar no anúncio precisa ser voltada à conversão. Ou seja, você precisa capturar o email ou o telefone da pessoa da forma mais simples e rápida possível.

Crie Vídeos para o Youtube

Já pensou em criar vídeos para o youtube mostrando apartamentos à venda em diferentes bairros?

Para isso, você só precisa ter o celular às mãos. Vídeos gravados em menos de 5 minutos podem fazer você gerar uma venda de centenas de milhares de reais sem ter que investir em anúncios.

Faça o teste. Estude técnicas (SEO) voltadas a dar destaque nos seus vídeos entre os outros e veja as visualizações surgindo.

Texto feito por: Primeiro Negócio

Fonte: Blog da Lopes

Deixe seu comentário