Corretores de imóveis em Alagoas se preparam para votar amanhã

Amanhã 03/05 acontece as eleições dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis nos estados onde não tem chapa única. Os outros estados as eleições serão no dia 10/05.
Eleições do CRECI Alagoas

Alagoas é o único estado do Brasil com três chapas confirmadas, até o presente. chapa 1 da situação e concorrendo com liminar concorrerão a chapa 2 chapa 3 pela oposição.

Porque é tão importante se manter na presidência do CRECI por tantos anos.

Não podemos responder essa pergunta pois Portal da Transparência que deveria ter as informações de quanto é gasto com diárias do Presidente do CRECI-AL, viagens, gastos não estão disponíveis no site. Mas foram publicadas diversas denuncias sobre a atual gestão.

Outros estados com chapas de oposição

Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Maranhão, estados onde a oposição à atual direção do sistema Cofeci-Creci obtiveram na Justiça o direito de disputar o pleito, em todas as demais unidades da federação a eleição vai ter chapa única.

Mas porque nos outros estados não tem chapas de oposição?

Gostaríamos de publicar que a classe está tão bem representada que não há oposição em todos os estados e que a própria direção do CRECI faz a mudança dos seus quadros de diretoria para modernizar os quadros. Mas não vemos isso e parte do órgão que deveria dar o exemplo, mas há limites para reeleição tanto no COFECI, quanto nos Crecis. O presidente do Conselho Federal, João Teodoro da Silva, ocupa o cargo há 18 anos e não há dispositivos que impeçam a manutenção de um presidente no poder. Porém, de acordo com a Constituição Federal, tal prática não pode ser admitida, sob pena de violação ao princípio da moralidade.

LOCAIS DE VOTAÇÃO POSTO: (SEDE ELEITORAL) – Espaço Pierre Chalita, localizado na Praça Manoel Duarte, nº 77, Pajuçara, Maceió/AL (Decisão da Comissão Eleitoral Federal nº 067/2018 – Fica autorizada a transferência provisória da sede do CRECI para o Espaço Pierre Chalita

POSTO: (DELEGACIA DO CRECI/ARAPIRACA) – Rua Professora Teresinha A. de Oliveira, 124 – Santa Esmeralda – Arapiraca/AL
OBS.: Nos Postos eleitorais, no dia da ELEIÇÃO, teremos centro de triagem com Financeiro e Secretaria para pagamento e emissão de Cartão de Habilitação Eleitoral. ATENÇÃO

DIA e HORÁRIO  – 03.05.2018 das 10:00 as 18:00h

Quando em todo o Brasil as chapas de oposição de um órgão são todas impugnadas por ditas irregularidades, percebemos, no cotidiano, o quanto a nossa democracia está sendo corroída

Compartilhe e Marque seus amigos nos comentário pois quem não votar amanhã vai ter que pagar a multa no valor de uma anuidade!

Deixe seu comentário