Corretor de imóveis suspeito de estelionato é preso

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Um corretor de imóveis suspeito de estelionato em Araxá, no Alto Paranaíba, foi preso pela Polícia Civil em Vitória (ES). Ele teria vendido a idosos imóveis utilizando documentação falsa, além de prometer construção de uma casa em um local onde ele não tinha procuração, nem era proprietário.

Em entrevista ao MGTV nesta terça-feira (17), o delegado em Araxá, Christiano Dib, disse que as investigações começaram depois que vítimas foram à delegacia e relataram que o homem fazia negociações sucessivas.

“A partir daí fizemos diligências caracterizando que ele teve uma vantagem ilícita do valor aproximado de R$ 150 mil. Esse valor foi cobrado das vítimas através de alguns imóveis, terrenos e também em dinheiro”, acrescentou Dib.

Na entrevista, o delegado também contou que o corretor foi preso no Espírito Santo devido às denúncias de outras vítimas que também foram à delegacia, então os inquéritos se multiplicaram.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

“Nesse sentido, quando o investigado observou que estavam ocorrendo várias denúncias, acredito que ele tenha optado por sair do juízo da culpa, dificultando as atividades investigativas e até mesmo ser localizado pelas vítimas”, explicou.

Ainda segundo Dib, as investigações vão continuar. “Recentemente concluímos mais um inquérito, que já foi encaminhado para apreciação do poder judiciário e Ministério Público. Inclusive, no primeiro inquérito, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, possibilitando a localização dele no Espírito Santo”, finalizou.

Fonte: G1

Deixe seu comentário