Corretor de imóveis. Aprenda agora! Não seja seu próprio concorrente.

Gostaria de começar este artigo agradecendo as mais de 23 mil pessoas por todo o Brasil que leram meu ultimo artigo  que falei sobre “por que as imobiliárias estão fechando as portas?”,quem ainda não leu é só clicar neste link abaixo.

http://www.publicidadeimobiliaria.com/2016/07/porque-as-imobiliarias-estao-fechando-as-portas.html

Dos inúmeros emails que recebi, decidir escrever esta semana este artigo para que possamos refletir sobre nossa própria capacidade. Quantos de nos estamos preocupados com os corretores concorrentes  e esquecendo de nós mesmo ? E nos tornando nossos próprios concorrentes.

Costumo dizer em minhas palestras a meus colaboradores que “perdemos para nós mesmos”, que nosso maior concorrente é nós mesmos com nossas falhas e isso realmente é fato. Quantos clientes perdemos por erros cometidos, falhas que poderiam ser evitadas se tomássemos mais cuidado.

Um dos principais erros é se acomodar quando fazemos “apenas uma venda” e já enchemos o peito e nos consideramos um campeão, muitos corretores se dar por satisfeitos com aquela comissão e esquece que em poucos dias aquele dinheiro vai acabar, não podemos parar por ai a cada venda tem que servi como gasolina para abastecer nossos ânimos e continuar a motivação de um corretor de sucesso, e vender mais e mais. É o momento de solicitar deste cliente indicações aos seus familiares, pois será ele que ira vender para você, e nada melhor do que seu próprio cliente falando bem de você.

Muitos corretores não concordam com que vou falar agora, mais oferecer um bônus a este cliente para que ele indique outros clientes não é falta de ética e nem concorrência desleal, isso faz parte do mercado e seus clientes vão se sentir privilegiado.

Temos que fazer investimento, separando uma parte de nossa comissão para bonificar clientes, fazer um curso de especialização, participar de um seminário ou palestras, temos que nos especializar constantemente, o corretor que eu fui ontem não pode ser mais o corretor que será hoje e amanhã.

Caso não faça isso você será seu próprio concorrente. Exija também que sua imobiliária invista em você, solicite mais reuniões, solicite palestrantes, solicite inovações e sugira também, entretanto prove que você e seus colegas estão dispostos a mudar e a aprender. Um corretor campeão tem que estar motivado diariamente (por mais que seja difícil), nos trabalhamos com informações, vendemos informações e se não temos estas informações não temos nada para oferecer aos nossos clientes e perderemos para a concorrência.

O que os clientes estão buscando, são coisas simples, que atendemos com atenção, que façamos as coisas certas, que não percamos para nós mesmos, que não cometamos erros pequenos, coisas simples bem feitas, um de cada vez, com cortesia, com alegria, sempre cumprido com o prometido, tudo muito simples, um feijão com arroz bem feito.

Portanto busque conhecimento para não ser concorrente de si mesmo.

Para mais informações, criticas, sugestões ou convites para eventos imobiliários é só entrar em contatos comigo nos endereços abaixo:

email: [email protected]

facebook @palestrantepaulooliveira

Whatsapp: (88) 9 9992 7132

Deixe seu comentário