Corretor de imóveis deve desenvolver outras habilidades além da venda

Profissional deve investir em relacionamento interpessoal e conhecimentos técnicos para identificar o imóvel certo para o cliente.

Desenvoltura e bom trato com o público são requisitos indispensáveis para qualquer vendedor. Porém, quando falamos de vender um imóvel, além das características acima, o profissional precisa ter conhecimento do mercado imobiliário como um todo.

Mas quais conhecimentos são necessários para se destacar neste mercado? O corretor de imóveis Daniel C. Rosa destaca, em seu blog, os principais conceitos que devem nortear o cotidiano do profissional de intermediação imobiliária.

“Na área imobiliária, conhecimentos sobre economia e finanças, operações imobiliárias, noções arquitetônicas, direito imobiliário são imprescindíveis. Conhecimento técnico do produto como aspectos físicos do imóvel, localização, topografia, acabamento e material usado também são importantes para repassar ao cliente”, afirma.

Habilidades em identificar oportunidades certas para o cliente potencializam o relacionamento entre profissional e compradores em potencial. Além disso, é importante desenvolver, segundo Daniel Rosa:

 – Habilidade de valorização de oportunidades e pensamento criativo;

– Habilidade para identificar um cliente potencial;

– Identificar o imóvel certo para o cliente certo;

– Comunicação persuasiva;

– Bom relacionamento com o empresário imobiliário e seus colegas de trabalho;

– Negociação;

– Habilidade de reunir informações;

– Jogo de cintura para enfrentar situações novas;

Fonte: Redação Redimob

Deixe seu comentário