Corretor de imóveis: conheça os 7 erros mortais nas mídias sociais

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

Venho falando com frequência sobre a importância das mídias sociais no mercado imobiliário. Se usadas de forma estratégica, as mídias sociais são potenciais vetores de crescimento do segmento.

Vejo que o aumento das discussões sobre o tema tem gerado resultados. Prova disso é o nosso grupo criado no Facebook, o Inteligência Imobiliária, espaço para debate sobre o mercado de imóveis e novos relacionamentos, que a cada dia recebe mais membros.

Vale destacar que já são quase 3 mil participantes totalmente envolvidos com o setor imobiliário, sendo corretores de imóveis e gestores. Porém, é importante frisar que essa experiência ainda é muito recente e os profissionais ainda estão se adaptando a esta realidade.

Por isso, ainda é bastante comum vermos muitos erros sendo cometidos, na intenção de se fazer presente nas mídias sociais. É necessário conhecer bem este ambiente para que os resultados alcançados não sejam o oposto dos desejados.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Separei sete erros mais frequentes que são cometidos nas mídias sociais. Tais erros, verdadeiros pecados mortais, devem ser combatidos por quem quer ter sucesso neste ambiente digital. Vamos a eles?

1. Fantasma virtual

Sair criando perfis em todas as redes sociais e não atualizar frequentemente. Está aí um erro bastante cometido e já passou da hora de ser eliminado pelos usuários. Vemos perfis que parecem mais cidades fantasmas, abandonados e sem nenhuma interação.

Isso deixa o perfil sem atrativo e causa irritação nos seguidores.

2. Preocupar-se mais com a quantidade do que com a qualidade

Lembre-se que sua vida virtual está ligada às suas práticas no mundo real. Não esteja preocupado em ver sua quantidade de amigos aumentar exponencialmente. Você pode estar expondo fatos e acontecimentos da sua vida para quem você não conhece.

3. Cuidado com a sua imagem

As fotos que você compartilha dizem muito sobre a sua personalidade e identidade, por isso atente-se a elas. Evite fotos inadequadas ou que comprometam os seus projetos de vida e profissionais. Na sua rede, além de amigos, você pode ter clientes e potenciais clientes e parceiros de negócios. Saiba, exatamente, como você que ser visto.

4. Atente-se ao que você escreve

Não é porque as mídias sociais, muitas vezes, são encaradas como espaços mais informais que você irá escrever qualquer coisa. Preocupe-se em utilizar o português correto e evite o uso de gírias e palavras depreciativas ou preconceituosas.

5. Querer algo em troca

Esteja nas mídias sociais para construir relacionamentos. É muito perceptível quando uma pessoa força uma interação apenas interessada em obter determinados benefícios.

Isso acaba comprometendo a sua imagem e você corre o risco de ser rotulado como um aproveitador nas mídias sociais, aumentando os índices de rejeição.

6. Ficar oculto

As pessoas não gostam de se relacionar com quem elas não veem, portanto, não deixe de colocar sua foto para identificar o seu perfil. Evite colocar imagens que não tenham uma associação com você, pois as chances de não ser reconhecido são muito grandes.

7. Forçar uma amizade

Não existem amigos virtuais que não sejam reais. Se você passa por uma pessoa na rua e não dá sequer um bom dia, não se estabelece nenhum tipo de relação, não peça para adicionar esta pessoa aos seus amigos. Essa situação, além de constrangedora para quem recebe a solicitação, pode transmitir falsidade e causar objeção.

Lembre-se, sua vida off line está intimamente ligada com a sua presença digital. A linha que as separa é muito tênue e, as pessoas que o seguem não fazem distinção entre seus comportamentos nestes diferentes ambientes. A sua imagem é construída também a partir da percepção que se tem das suas atitudes nas mídias sociais.

Então, é preciso questionar-se: como eu quero ser visto e percebido pelas pessoas? Qual deve ser meu comportamento para que eu atinja meus objetivos?

Relacionamento, interação, presença efetiva e atualização são palavras-chave para quem quer se destacar nas mídias sociais.

E você, como tem se comportado nas mídias sociais? Esses erros descritos aqui fazem ou já fizeram parte da sua rotina? Quais outros erros você considera mortais?

Compartilhe conosco suas experiências e vamos provocar novas reflexões e posturas nas mídias sociais.

Por: Guilherme Machado

Guilherme Machado: Consultor, Coach e Palestrante. Expertise no desenvolvimento de equipes comerciais com foco em resultado

Fonte: www.guilhermemachado.com

Deixe seu comentário