Como vender para clientes que reclamam do tamanho reduzido dos dormitórios

Banner do Brokers com convite para cadastro e vantagens exclusivas

Uma das situações que têm causado complicações para vender o imóvel é o tamanho reduzido dos dormitórios para empreendimentos novos. Esta é, sem dúvida, um dos grandes motivos de dor de cabeça para os corretores quando estão apresentando o imóvel para o cliente. Como lidar com essa situação? Como contornar essa objeção sem perder a venda?

A primeira coisa que devemos compreender que essa nem sempre é uma objeção, visto que tudo vai depender da percepção que o cliente possui em relação ao que você está apresentando. Tudo vai depender da comparação que ele faz em relação ao que ele já conhece. Não entendeu? Então vem comigo.

Se o cliente mora em imóvel com dormitórios reduzidos, provavelmente está acostumado com a situação e talvez não fale nada ao se deparar com o tamanho do imóvel que você quer vender. O mesmo não vale para clientes que nasceram e cresceram em imóveis antigos, que geralmente têm tamanhos avantajados para quarto e outros cômodos. Este tipo de cliente vai estranhar o imóvel com tamanho reduzido.

Ao se deparar com essa objeção, é importante deixar claro que cômodos maiores, ocasionariam a construção de um menor número de apartamentos, encarecendo o custo do imóvel e aumentando o valor do condomínio. Fora isso, você pode levar o cliente no apartamento decorado para que ele tenha noção da disposição dos móveis sob medida.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Por: André Vinícius

André Vinícius é escritor (autor de 2 livros), corretor de imóveis, palestrante e consultor em marketing digital, vendas e desenvolvimento pessoal.

Acesse: www.andrevinicius.com

Autorizamos usar este artigo desde que mantenha os links e faça referência ao autor: 
Deixe seu comentário