Como o corretor de imóveis pode escrever uma biografia para encantar clientes

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Sabe aquele texto que apresenta você aos seus clientes em palestras ou no seu site? Veja como escrever a biografia do corretor ideal

A dica para escrever uma boa biografia do corretor é ser você mesmo e vender suas habilidades em um parágrafo ou um pouco mais. Não é tão simples quanto parece escrever uma bio sobre você mesmo. É um texto que todos os clientes e colegas de profissão vão ler, então precisa causar uma boa impressão. E esse pode ser o momento que você, corretor, tem de fisgar a atenção e mostrar o quanto é um ótimo profissional.

Na hora de sentar no computador e começar a escrever vem os questionamentos. Está um texto muito grande? Está pequeno demais? Estou sendo arrogante? Lembre-se que autoconfiança e arrogância são separados por uma linha tênue. Para te ajudar a escrever uma bio sobre você mesmo, separamos 8 dicas.

1- Como começo a escrever sobre mim mesmo?

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Escreva todas as suas experiências em um papel ou no computador. Não se preocupe em fazer o texto final no primeiro momento. O importante é ter um rascunho no qual você lembrou de todas as suas experiências, mesmo as que você ache que não tem relação alguma com o mercado imobiliário.

2 – “Passando a limpo”

Partes de sua vida profissional podem acabar sendo usadas no texto para fazer conexão com outras informações. Com tudo no papel, começa a hora de “passar a limpo”. Montar a sua biografia baseado em tudo que você escreveu. É importante saber qual espaço você terá. Caso tenha um número de palavras definido, já comece a eliminar o que realmente não fará diferença para quem ler.

3 – Começando a biografia

Uma biografia do corretor acaba sendo semelhante a um currículo. Você vai querer colocar experiência de trabalho e formação e essas são as informações ideias para começar a se apresentar. Passam credibilidade para os seus clientes e colegas. Outra coisa que você vai querer incluir são as suas conquistas no ramo imobiliário. Algum prêmio que você ganhou no decorrer da sua experiência profissional no segmento.

4 – Para os novatos no mercado imobiliário

Para quem está iniciando no mercado, a dica é falar sobre habilidades que desenvolveu em outros ramos e que são úteis para o setor de imóveis. Se você trabalha em equipe, destaque os pontos fortes dela. Falar do grupo mostra também a preocupação que você tem em trabalhar com bons profissionais.

5 – Escrevo como um amigo fala com o outro?

Não esqueça que sua biografia será lida por clientes, parceiros e colegas do mercado imobiliário. Quando alguém lê a bio de um profissional, essa pessoa busca credibilidade. Pense em como você negocia seus imóveis. Qual a sua postura de vendedor? Faça o mesmo com a sua imagem na biografia.

6 – Imagine um amigo indicando você

Se está difícil escrever, imagine como um amigo indicaria você para uma empresa. Pense em como ele falaria sobre você ou o que ele escreveria para te apresentar. O que esse amigo destacaria? Vá anotando tudo que vem à mente. Você verá que as informações são exatamente as que considera importante sobre você mesmo.

7 – Leia seu texto em voz alta

Leia uma, leia duas, leia três vezes em voz alta. Leia quantas você for necessário para que você perceba se está sendo claro em suas informações. Se está sendo sincero, confiante e ao mesmo tempo humilde. A leitura em voz alta o ajudará a entender como outras pessoas que vão ver aquele texto se sentiriam com as informações que você passou.

8 – Deixe um gostinho de quero mais

Mesmo que você seja um corretor experiente, uma bio não deve ser mais do que um parágrafo. Tenha em mente que você não está escrevendo um livro sobre a sua vida. O objetivo da biografia do corretor é dar apenas informações suficientes de forma envolvente para inspirar confiança. Dessa forma as pessoas vão querer conhecer você melhor.

Você tem uma bio para apresentações ou para o seu site? Como você escreveu? O que você acha importante ter na bio? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: VivaCorretor

Deixe seu comentário