Como criar um anúncio para destacar seu imóvel na internet

Buscar imóveis na internet tem se tornado cada vez mais comum, assim, nada melhor que um bom anúncio, completo, criativo e com boas imagens para se destacar em tantos cadastros na internet. Confira as principais dicas para criar um bom anúncio no Clube Imóvel.

1) Descreva a localização correta do imóvel

A localização é um dos principais critérios de escolha do imóvel para o cliente, por isso é importante estar atento à informação correta nos campos de endereço, além de adicionar pontos de referência, estabelecimentos (padaria, supermercado, bancos etc.) e ruas próximas.

2) Descreva o imóvel com qualidade

Coloque o máximo de informações possíveis, utilizando português correto e de fácil entendimento, mas não exagere nas qualificações. Dê destaque aos pontos fortes do imóvel, não use expressões como “excelente apartamento”, sugere-se escrever “imóvel amplo, ensolarado e de fácil acesso à região central”, se for o caso. Além disso, é importante ser objetivo, evitando frases como “um lugar lindo, no coração da cidade, para você e sua família viverem momentos felizes”, afinal, clientes tem pressa e procuram informações rápidas e verdadeiras sobre o imóvel.

3) Não esqueça dos pontos técnicos

Informação nunca é demais para quem procura um produto. Portanto, preencha os campos de metragem, valor de condomínio e vaga de garagem, são itens indispensáveis em um cadastro, por exemplo.

4) Fale dos adicionais

Piso diferenciado, teto em gesso e benfeitorias extras sempre valorizam o imóvel.

5) Faça o cliente ficar ambientado com o local

Descreva áreas comuns do condomínio como: academia, playground, piscina, e demais áreas de lazer, além de informações referentes ao local como segurança, portaria 24h e monitoramento por câmeras.

6) Ilustre com boas imagens

Faça fotos com boa iluminação, durante o dia e com as janelas abertas; o enquadramento deve incluir o ambiente completo, desde o teto ao chão; faça fotos na horizontal, sempre que possível; objetos pessoais devem ser retirados do ambiente.

A sequência de imagens deve ter uma lógica, como se o imóvel estivesse sendo apresentado ao cliente em uma visita. Por exemplo: primeiramente foto da fachada do prédio e do hall; após mostrar a parte interna do imóvel: lavabo, sala de estar, sala de jantar, corredor; dormitórios e seus respectivos banheiros quando forem suítes; banheiro social; copa; cozinha; área de serviço; dependência e banheiro de empregada; garagem e áreas de lazer (salão de festas, espaço gourmet, salão de jogos, brinquedoteca, quadra de esporte, playground e piscinas).

Fonte: Clube Imóvel

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!