Caixa volta a financiar compra de terrenos e construção de casas

Nas modalidades de compra de terrenos e construção de casas, a Caixa cobra juros que podem chegar a 6,50% ao ano

A Caixa volta a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento para a compra de terrenos e a oferta de taxas de juro diferenciadas para modalidades de construção individual. Ambas as modalidades, com funding SBPE e reajuste pela Taxa Referencial (TR), estarão disponíveis para contratação a partir de segunda-feira, 3.

Para a modalidade de financiamento de lote urbanizado, poderão ser financiados valores entre 50.000 e 1,5 milhão de reais, com taxa de juro efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.

Nas modalidades de “aquisição de terreno e construção” e “construção em terreno próprio”, a Caixa passará a ofertar também taxas de juro customizadas que podem chegar a TR + 6,50% a.a. (taxa efetiva).

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas visam atender interesses por formas de habitação despertados pelo isolamento social decorrente da pandemia, com o aumento da procura por casa com quintal, espaço, proximidade com a natureza, sem aglomerações ou elevadores.

As modalidades estarão disponíveis nos Correspondentes Caixa Aqui e na rede de agências da Caixa. Os clientes poderão fazer simulações para aquisição de Lote Urbanizado no site ou no app Habitação. Para ter mais informações sobre as taxas customizadas para financiamento da construção, os clientes poderão contatar seu gerente ou as agências do banco em todo o país.

Crédito com garantia do imóvel

O banco também divulgou a revitalização da operação de crédito para pessoas físicas, sem destinação específica, com imóvel em garantia (linha de home equity). Denominada Real Fácil CAIXA, a modalidade tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

Ao contratar, o cliente pode optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou taxa fixa. Podem ser oferecidos como garantia para o Real Fácil, imóveis residenciais ou comerciais. Nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito, o imóvel utilizado como garantia deve ser sem ônus.

O sistema de amortização também fica a critério do cliente, que pode escolher entre Sistema de Amortização Constante – SAC ou Sistema Francês de Amortização – PRICE. As novas condições e taxas de juros valem para novos contratos e estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira (03/08).

Corretor de Imóveis quer ganhar dinheiro indicando financiamento imobiliário? Clique Aqui e cadastre-se!

Deixe seu comentário