Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Curiosidades As táticas dos corretores de Nova York para vender imóveis

As táticas dos corretores de Nova York para vender imóveis

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Entre os truques, anunciar quitinete como estúdio e nunca mostrar apartamento para marido sem a mulher

Corretores de Nova York seguem manual para conduzir cliente à compra

Anunciar quitinete como estúdio, vestir roupas elegantes e não mostrar apartamentos para maridos sem a esposa estão entre as táticas adotadas seguidas por alguns corretores em Nova York. Segundo o jornal britânico The Guardian, recentemente, ao sair da casa de um cliente, um agente (de uma empresa não identificada) esqueceu seu manual de vendas. O que estaria dentro deste documento é, digamos, mais do que curioso.

As dicas têm basicamente um único foco: conseguir que o contrato seja assinado. Para isso, há toda uma sequência de ações que incluem frases de efeito e até alguns truques pouco éticos, como anunciar imóveis que não existam a fim de atrair clientes à imobiliária, para então conseguir mais informações para persuadi-los. Segundo o guia, saber preferências do cliente, salário e com quem ele mora ajudam na negociação (no caso, a parte beneficiada é o corretor, claro).

“Para todos os anúncios de quitinete, colocar que é um estúdio no título. Deixe para especificar que o apartamento é um quitinete no corpo do texto”, seria uma dos avisos, assim como: “E sobre aqueles pequenos ninhos acolhedores que chamamos de quitinetes, diga que este é maior do que qualquer outro por esse preço”.

Quer saber como você pode vender imóveis nos Estados Unidos – Clique Aqui!!

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

O guia dos corretores diz ainda que deve-se mostrar imóveis acima do limite de orçamento do cliente e sempre fazer com que o interessado sinta a pressão da concorrência, dizendo-lhes coisas como: “Para cada grande apartamento, há de cinco a 10 pessoas competindo com você pela propriedade”.

De maneira geral, o manual ensina o corretor a oferecer soluções para cada possível problema para conseguir o cliente. Se não bate sol, dizer que uma luz especial poderia ser colocada no cômodo; se o interessado reclamar do pouco espaço, o profissional deve afirmar que todos os apartamentos da região são assim. Agora, uma dica é especial: “Nunca mostrar apartamento para um marido que está sem sua mulher”. É que, segundo guia, no caso de casais, são elas quem têm a decisão final.

Quer saber como você pode vender imóveis nos Estados Unidos – Clique Aqui!!

Fonte: O Globo

 

Deixe seu comentário