Aposte nas imagens do seu site imobiliário

Um site imobiliário precisa de boas imagens. Elas são imprescindíveis para mostrar a qualidade dos imóveis, as características deles e o que podem trazer de benefícios aos compradores. Portanto, toda imobiliária deve apostar nas imagens. No entanto, o que se vê no mercado são fotos muitas vezes escuras, com baixa resolução e que não valorizam os imóveis. Veja o que fazer para melhorar as imagens do site para imobiliárias.

 

Valorize o imóvel: ambiente limpo e organizado

Um ambiente limpo e organizado passa uma impressão melhor. Nas fotos isso também ocorre. Por isso, é necessário preparar o ambiente antes de fotografá-lo.

Muitas vezes, o proprietário não entende a importância das fotos. Cabe ao corretor indicar que uma foto bem produzida aumenta as chances de o imóvel ser visitado e, por consequência, comprado ou alugado.

Para preparar o espaço, basta que ele esteja sem bagunça e limpo. Pense bem: você se interessaria por um imóvel cujas fotos mostrassem uma pia cheia de louça para lavar? Como você percebeu, isso passa uma má impressão.

Caso o ambiente esteja vazio, aproveite a luz natural, abra as janelas e/ou acenda as luzes. É preferível que o local esteja com a pintura em dia e que o chão esteja limpo. Se o proprietário não cumpriu sua tarefa, o corretor deve fazê-lo. É um investimento de tempo que vale a pena.

 

Luzes

Um ambiente iluminado é importantíssimo para as fotos. Uma foto escura não valoriza o espaço. Por sua vez, um ambiente cheio de luz parece maior e melhor. Além disso, a iluminação indica que o local tem boa ventilação e pega sol, o que evita problemas como umidade e mofo.

Então, aposte nas luzes naturais e também artificiais. Mantenha o flash da câmera ligado e tire as fotos mais claras possíveis.

 

Ângulos

O ângulo é um fator relevante para qualquer foto. No caso de fotos para sites de imobiliárias, o ângulo pode ser o fator decisivo entre apresentar um imóvel com boa divisão interna, espaçoso e confortável e um ambiente pequeno e no qual o morador se sentirá preso.

Por isso, para bater fotos do melhor ângulo possível, recomenda-se pegar um dos cantos do ambiente e tirar a foto a partir dali. Tente abranger o teto e o chão na imagem, porque eles fazem o ambiente parecer maior.

Não tire fotos de cima para baixo, porque isso deixa o espaço menor. A fotografia de imóveis deve ser batida de baixo para cima ou de forma reta.

 

Fotos externas

Além das fotos do imóvel, ou seja, as imagens internas, é indicado também bater fotos externas. Elas valorizam o ambiente e mostram outras vantagens que agregam valor ao imóvel.

Por isso, é importante bater fotos da paisagem vista pelas janelas e de outros elementos, como churrasqueira, garagem, piscina, terraço, varandas, sacadas etc. Por exemplo, se a foto é de um imóvel que fica em um condomínio com salão de festas, piscina e quadra esportiva, bata fotos desses ambientes externos também. Eles ajudam a vender ou alugar de forma mais rápida e agregam valor ao imóvel.

banner guia prático

Aplicativos para melhorar as fotos do site imobiliário

Para ajudar a bater as melhores fotos para site imobiliário, há alguns aplicativos que melhoram a qualidade das imagens. Algumas opções são:

  •          Camera+ – gratuito e voltado para sistemas operacionais iOS, o Camera+ possui ferramentas profissionais para capturar e editar imagens no tablete ou no smartphone. Entre as opções do app, há filtros, frames e outras opções para bater as fotos mais bonitas. É possível dar um zoom digital de até seis vezes, ajustar a luminosidade da imagem, indicar onde deve ser o foco da foto e ver se a imagem está no lugar correto para ser batida;
  •          Pic Collage – este é um app perfeito para bater fotos e postá-las nas mídias sociais (como o Instagram e o Facebook). A vantagem do Pic Collage é fazer montagens com as fotos tiradas, podendo inserir adesivos, stickers, grades, entre outros elementos. Também é permitido criar painéis com as fotos salvas no smartphone ou com imagens tiradas naquele momento. O app é gratuito está disponível para Android e iOS;
  •          Tadaa – esse app é como uma mídia social de fotografias que possui uma câmera com vários efeitos. Há diversas galerias que podem ser acessadas pelo aplicativo e o usuário pode bater fotos mesmo vendo o resultado do efeito final. Assim, já é possível saber como a foto ficará. Este app é gratuito, mas somente para smartphones iOS.

Imagens do site para imobiliária

Assim, as fotos do site de imobiliárias devem ser bonitas e atraentes, valorizando o que o ambiente tem de melhor. Para fazer tudo isso, o corretor deve usar uma câmera profissional ou semiprofissional e as imagens devem ser batidas em boa resolução.

Também não se deve economizar na quantidade de fotos tiradas. Quanto mais fotos, mais opções para escolher. Se necessário, treine os corretores para bater as fotos ou utilize um profissional. O retorno desse investimento é certo.

E a sua imobiliária já usa essas técnicas para as imagens do site imobiliário? Conte a sua experiência deixando um comentário.

site-para-imobiliaria

Deixe seu comentário