A Força do Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário brasileiro mostra a sua força. Ao longo dos últimos 26 anos tenho acompanhado os dados de intenção de compras por imóveis no país e comprado com situações difíceis e o que mais me impressiona é a capacidade do mercado imobiliário de se refazer.

Nesta semana divulgamos os novos números Datastore Series, ou seja, mais uma etapa da série de dados que mais representa a história do setor no período pandêmico.

Recapitulando, no primeiro trimestre de 2020 registrávamos 12,589 milhões de famílias interessadas em adquirir um imóvel. Parecia ser o melhor ano do setor, mas veio a pandemia, e logo em abril de 2020 caímos para 5,161 milhões de famílias e em maio 3,655 milhões de famílias, era o menor patamar da série história que está aberta pela Datastore ao público desde 2007.

O restante de 2020 todos nós conhecemos, começamos uma retomada fantástica das intenções de compras por imóveis em julho de 2020 com 11,003 milhões de famílias e não paramos mais de crescer até o final do ano com recordes de vendas em todas as regiões.

Mas o nosso assunto neste artigo é o hoje! Em 31 de março de 2021 fechamos os dados do primeiro trimestre de 202. E qual foi a conclusão? O mercado imobiliário aumentou em 2021. Já chegamos a 13,667 milhões de famílias, ou seja, 1 milhão de famílias a mais que um ano atrás, antes da pandemia.

Se você é apaixonado pelo que faz no mercado imobiliário, não há melhor lugar para se desenvolver profissionalmente.

Um forte abraço e bons negócios.

Por: Marcus Araujo – CEO e fundador da Datastore; Estatistico; Autor do best-seller futurista Meu Imóvel, Meu Mundo”.

Sobre a Datastore

A Datastore é uma empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário. Fundada em 1994, a empresa possui o maior banco de dados de informações sobre as expectativas imobiliárias dos brasileiros com mais de 648 bilhões em VGV de produtos imobiliários testados em pesquisas.

Site: www.datastore.com.br

Deixe seu comentário