Caixa sobe juros de financiamentos no mercado imobiliário

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

O programa financia imóveis de até R$ 750 mil; as taxas começam a valer para operações contratadas desde 13/4

Quem estava tentando financiar a casa própria terá que pensar duas vezes. A Caixa Econômica Federal, que responde por mais da metade do crédito imobiliário no país, informou que aumentou os juros e reduziu de 90% para 80% o valor financiado. Foi o segundo aumento dos juros no ano.

As taxas para não correntistas passaram de 9,15% para 9,45% ao ano além da Taxa Referencial (TR). No caso dos correntistas que recebem salário pelo banco, os encargos pularam de 9% para 9,30% anuais. Para os servidores públicos com conta na instituição, a taxa subiu de 8,70% para 9% anuais.

melhortaxa_728x90

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Segundo a Caixa, a alta dos juros decorre da elevação da taxa básica de juros (Selic), que está em 12,75% ao ano e pode chegar a 13,25% no fim deste mês.

Outros bancos também encareceram o crédito no mercado imobiliário No Bradesco, os juros passaram de 9,2% para 9,6% ano, além da TR. No Itaú Unibanco, as taxas estão variando entre 9,2% e 9,6% ao ano. No Santander, os juros subiram de 8,6% para 9,1% anuais.

Fonte: Correio Brasiliense

Deixe seu comentário