6 dicas para corretores de imóveis iniciantes

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Iniciar em uma nova carreira é sempre um desafio. No mercado imobiliário, que é bastante competitivo e que exige profissionais atualizados e qualificados, essa premissa não é diferente. Assim, se você é um corretor de imóveis iniciante, confira nossas dicas para preparar-se e ter sucesso em sua nova jornada.

Seis dicas para corretores de imóveis iniciantes

1) Faça negócios de modo ético

O corretor de imóveis, além do conhecimento técnico, precisa desenvolver habilidades comportamentais, afinal, lidará com clientes e prospects o tempo todo. Nesse sentido, o profissional que faz negócios e trata as pessoas de modo ético, deixando sempre as informações claras, consegue diferenciar-se e conquistar a confiança e a fidelidade de seus clientes – além de obter as almejadas indicações. O corretor que atuam de forma antiética acabam gerando uma imagem negativa e perdendo clientes. Lembre-se de estudar o código de ética da profissão e pontos do código civil brasileiro que tratam sobre a corretagem de imóveis.

2) Esteja presente na internet e nas redes sociais

Para qualquer profissional, a presença na internet e nas redes sociais, hoje, é fundamental. Para o corretor de imóvel iniciante, é imprescindível, lembre-se de que esses são meios muito utilizados por quem busca imóveis atualmente. Manter suas redes atualizadas e com informações relevantes, ajuda a criar público para seus canais e a torná-lo uma referência na área. Ter um site e/ou blog bem desenvolvido, com os dados completos e fotos de qualidade dos imóveis, ajuda a gerar credibilidade e novos negócios.

3) Invista em seu marketing pessoal

O corretor de imóveis lida com público e com bens de alto valor. Por isso, esse profissional precisa investir em sua apresentação pessoal, vestindo-se adequadamente e tendo uma postura condizente em todos os pontos de contato com clientes em potencial. Mesmo em suas páginas em redes sociais, lembre-se de manter uma imagem profissional, é provável que alguns clientes façam pesquisas na internet para averiguarem a credibilidade do corretor contratado. Para fazer seu marketing pessoal, uma ferramenta importante é o cartão de visitas. Sobretudo para o corretor de imóvel iniciante, o cartão ajuda muito na prospecção de clientes; mantenha sempre as informações de seu cartão atualizadas.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

4) Faça networking

Em todas as fases da carreira, fazer networking é fundamental. Entretanto, para o corretor de imóveis iniciante, essa prática é ainda mais recomendável. Por meio do networking é possível estabelecer uma rede de contatos que englobe futuros parceiros, clientes e outros profissionais da área, manter relacionamentos com esses públicos é algo estratégico e ajuda o corretor a ficar atualizado, saber mais sobre o mercado e conquistar novos negócios. Pesquise eventos de sua área de atuação e eventos que possam ter entre seu público pessoas que poderão precisar de seus serviços. Lembre-se de manter relacionamento com seus clientes, mesmo depois de fechada a venda, um cliente satisfeito sempre poderá fazer indicações ou, quando precisar novamente de um corretor, lembrar de você.

5) Mantenha-se sempre atualizado

Se você pretende tornar-se um corretor de imóveis com credibilidade e habilitado, é de suma importância obter o registro em seu Conselho Regional (CRECI). Para isso, é necessário fazer ao menos um curso técnico em transações imobiliárias. Entretanto, para realmente diferenciar-se e manter-se atualizado, é necessário ir além. Participe de palestras, cursos, workshops e eventos da área, como salões de imóveis. Além de aumentar seus conhecimentos, essas são excelentes oportunidades para networking e para fomentar novos negócios.

6) Organize-se financeiramente

O corretor de imóveis precisa desenvolver uma habilidade importante: a disciplina financeira. Isso porque nessa profissão normalmente o corretor não tem salário fixo, recebendo apenas comissões sobre os negócios fechados. Assim, por contar com uma renda variável para cobrir custos fixos como combustível, telefone, etc., o corretor precisa ter um bom planejamento e disciplina financeira.

O corretor de imóveis iniciante precisa preparar-se para ter sucesso e diferenciar-se em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário.

Fonte: Imobilinks

Deixe seu comentário