5 indicadores de vendas que o corretor de imóveis deve seguir

0

Analisar indicadores de vendas é fundamental para que o corretor de imóveis possa elaborar estratégias mais adequadas para alcançar mais vendas.

Afinal, muitas delas trazem dados relevantes, como o comportamento do cliente ou como a abordagem vem sendo utilizada. Só assim você saberá, com base em números e informações, se o caminho escolhido está gerando os resultados que você procura.

Para te ajudar nessa questão, separamos 5 indicadores de vendas que todo corretor de imóveis deve acompanhar. Confira!

O que são indicadores de vendas?

Antes de tudo, vamos explicar o que são os indicadores de vendas. Tratam-se de dados relevantes que medem o desempenho da equipe de vendedores. São aplicados pelas empresas para saber os resultados obtidos e, a partir daí, realizar mudanças e elaborar novas estratégias.

Também chamados de indicadores-chave de desempenho ou KPI – Key Performance Indicators em inglês -, esses indicadores de vendas oferecem informações detalhadas aos administradores do negócio e ajudam a definir quais serão os caminhos que serão tomados em prol de melhores resultados.

Abaixo, apresentamos 5 indicadores de vendas que devem ser bastante analisados pelos corretores de imóveis, com o objetivo de dar uma maior noção de como anda o desempenho deles com relação aos negócios concluídos.

1 – Tempo médio de fechamento de venda

Começaremos com um dos mais importantes indicadores de vendas para os corretores de imóveis. Você sabe quanto tempo você leva, em média, para fechar um negócio?

É sobre isso que este indicador trata. Saber qual o tempo médio de fechamento de venda é fundamental para que você se prepare para todas as etapas desse processo e consiga adequar às suas metas.

Portanto, faça uma análise das últimas vendas que foram realizadas e calcule esse tempo. Compare com o mesmo período e veja se esse tempo aumentou ou diminuiu. Caso tenha aumentado, comece a procurar por soluções para reverter essa situação.

2 – Quantidade de visitas

Quantas visitas são necessárias para realizar uma venda? Para vender um imóvel, é necessário ter disponibilidade de visitas com o acompanhamento do corretor e esse processo, apesar de necessário, pode ser bastante demorado.

Sendo assim, é importante analisar essa quantidade de visitas para saber quanto tempo o corretor precisa gastar para concluir um negócio.

3 – Taxa de conversão

A taxa de conversão tem como objetivo apontar a média dos negócios fechados e, assim, saber o nível de produtividade dos corretores de imóveis.

Para saber essa taxa, você deve somar a quantidade de visitas ou abordagens feitas pelos vendedores e dividir esse número pelas vendas que foram concluídas.

Este indicador de vendas é importante para saber como melhorar a performance dos profissionais e identificar os problemas.

4 – Churn rate da administração

Churn rate, ou taxa de desistência, é a relação entre a quantidade de clientes que desistiram da compra e quantidade de clientes que você tinha no início de um determinado período.

Saber o churn rate fará com que você descubra quais os motivos que levam para a redução de vendas e você tenha um panorama geral daquilo que causa desistências.

5 – Ticket médio da comissão

O ticket médio revela bastante sobre as vendas realizadas na empresa. Caso esteja pequeno, significa que é necessário aumentar as vendas para garantir uma boa receita.

Este é um dos indicadores de vendas mais relevantes, pois quanto maiores forem as comissões recebidas por negócio fechado, maiores serão as receitas.

Estes são apenas alguns dos indicadores de vendas que você pode analisar. Entretanto, o importante é saber como o seu trabalho e o da sua equipe estão sendo desenvolvidos e buscar soluções para potencializar as vendas. Fique atento a isso e realize mais vendas!

Gostou do nosso conteúdo? No blog da Play2sell tem muito mais! Acesse os nossos artigos.

Deixe seu comentário