5 dicas para dominar clientes em segundos

Atualmente, com a velocidade tomando conta de todas as situações da nossa vida, temos que ser rápidos em tudo, principalmente nos negócios. A concorrência não perdoa, os clientes têm, em geral, diversas opções, e quem for mais rápido no gatilho tem maior chance de fechar o negócio. No ramo imobiliário não é diferente. O corretor de imóveis, para vender mais, precisa dominar novos clientes e causar uma boa impressão rapidamente. O cliente precisa sentir confiança e ser encantado, e isso acontece quando se cria um relacionamento baseado no profissionalismo e na ética.

Para que você consiga dominar seu cliente o mais rápido possível, trouxemos hoje 5 dicas eficazes. Confira:

1. Demonstre simpatia

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Então, procure ser simpático. Um firme aperto de mão, um sorriso gentil, sem exageros, roupas limpas e uma boa conversa são aliados de uma boa venda. Uma postura ética e honesta é indispensável e deve ser colocada em prática no início da negociação. Ah! É importante que você deixe de lado problemas pessoais. O cliente não se interessa por eles. Demonstre confiança ao apresentar um imóvel e construa uma relação transparente, de credibilidade e de amizade.

Tecimob - Site para corretor de imóveis e imobiliária

2. Aposte na casualidade

Procure manter uma relação agradável, como se estivesse conversando com um amigo. Trate o cliente pelo primeiro nome, com intimidade e repita o nome dele várias vezes durante o diálogo, para que ele se sinta valorizado. Mas, nunca chame um cliente de meu amor, querida, etc… Exagerar no “sim senhor, não senhor, pois não senhor” também não está com nada.

Muito simpático pode ser elogiar a terra do cliente. Por exemplo: Se ele é Gaúcho, fale das belezas do Rio Grande do Sul, do chimarrão, dos ótimos vinhos da Serra Gaúcha. Essa atitude ganha o cliente imediatamente!

3. Ouça com atenção

Quando atender o cliente, procure escutá-lo para entender as suas necessidades. A dica é falar menos e ouvir mais. O cliente deve ser motivado a falar dos seus anseios. Saber do que interessa ao cliente facilita para que o corretor identifique o imóvel adequado que atenda as suas necessidades.

4. Desperte desejo

Utilize palavras de impacto com seu cliente: Novidade, condições especiais, otimização de espaços são palavras-chave que podem fazer com que seu cliente escute tudo o que você tem a dizer sobre o imóvel que está apresentando. Fale de alguns benefícios que ele terá ao adquirir o imóvel. Mostre os pontos fortes e apresente também os pontos fracos, dando menos ênfase a estes.

Fale com uma voz mais intensa no início da conversa e mostre ao cliente o que ele ganha com a negociação. É muito bom que ele perceba que está conversando com alguém que realmente entende do ramo imobiliário, um especialista no assunto. Isso fará com que ele ouça toda a sua explicação com atenção.

5. Conheça bem o local

Visitar o imóvel antes de mostrá-lo aos clientes (para saber dos detalhes antecipadamente) dá ao corretor de imóveis mais confiança na hora de apresentá-lo. Da mesma forma, é super positivo conhecer o bairro onde o imóvel está inserido. Com esse conhecimento, o corretor poderá falar sobre o comércio local, condições de trânsito e segurança das ruas, existência de escolas, igrejas, hospitais, etc.

Lembre-se que a sua atenção para com o cliente durante toda a negociação será levada em conta na hora da decisão de compra. Há cliente que acabam comprando um imóvel simplesmente pelo atendimento que tiveram. Com estas dicas, você pode encantar seus clientes já na primeira apresentação do imóvel.

Se você achou estas dicas importantes, compartilhe com seus colegas de profissão! Além disso, conte-nos sua experiência no ramo imobiliário! Vamos adorar lhe conhecer melhor!

Deixe seu comentário