11 Dicas para o corretor de imóveis vender mais

0
3481

O corretor só tem duas opções vender para o cliente que o procura ou procurar o cliente que quer comprar. E em qualquer uma dessas duas, ele precisa estar preparado para conquistar o cliente, porque o ramo de vendas é diferente de qualquer outra área.

Em função do novo perfil do cliente a realidade mostra que o que se vende hoje é a verdade.   Acabou o tempo da enganação, o corretossauro está extinto (aquele corretor atrasado e arcaico que acha que vive ainda no tempo da pedrologia e não da tecnologia).

Confira agora as dicas para você vender mais

1 – Avalie imóveis próximos ao que você está vendendo e tenha uma lista para mostrar ao cliente com preços e condições, procure àqueles semelhantes ao seu e que sejam mais caros, pois se o seu cliente já fez isso, vai ver que você trabalha sério e com a verdade como referência;

2 – Faça um vídeo da área do imóvel durante o dia e também a noite para mostrar ao seu cliente evitando que ele faça visitas ao imóvel em horários diferentes e assim protele a compra ou nem a realize;

3 – Faça um estudo do trânsito e do barulho na localidade, principalmente se o imóvel estiver num lugar movimentado. Conhecendo o ambiente e os momentos mais desagradáveis fica fácil comparar  com os mais agradáveis  e assim contra argumentar mostrando as vantagens que ele terá, como por exemplo as horas em que o local passa a ser privilegiado e outras facilidades que ele tenha, como acesso a determinados produtos e serviços que ele não teria se estivesse num local mais calmo, tendo que se deslocar para ser atendido.

4 – Destaque em fotos a infraestrutura que o imóvel possui e tudo o que tem por perto, como ônibus, farmácias, padarias, as ruas que possam ser utilizadas em caso de engarrafamentos ou outros problemas, etc.

5 – Destaque a questão da segurança, faça levantamentos de casos acontecidos e compare com outros de outras localidades. Corretor é pesquisador por natureza tem que levantar dados para poder combater os pontos negativos de seu produto.

6 – Mostre onde vai ser a vaga de garagem que pertence ao imóvel, é importante o cliente saber como vão ficar seus bens, inclusive seu carro, mostre os pontos mais positivos como facilidade para entrar e sair da vaga.

7 – Se for condomínio mostre ao cliente quanto ele vai gastar com água, luz, taxas, etc. É importante uma conversa clara e sem rodeios. Custo é custo e tem que ser mostrado. Caso contrário ele mesmo vai descobrir e não vai ficar satisfeito com você.

8 – Tenha simulações de financiamento de vários bancos destacando a vantagem do seu tipo de parcelamento, comparando com vários tipos de renda que o cliente possa apresentar.

9 – Mostre a legalidade da sua imobiliária ou da sua atuação como corretor habilitado para garantir a credibilidade ao cliente sobre a transação que ele está fazendo;

10 – Indique quanto o cliente vai gastar aproximadamente com escritura, taxas, impostos, etc.

11 – Dê ao cliente informações verdadeiras e veja se o panfleto corresponde ao rela, a verdade, caso contrário bata fotos do local e esqueça a propaganda.

Lembre-se nada disso vai funcionar se você não for honesto.

Esse é um dos textos que está no meu ebook 7 Dicas Para Sair do Anonimato que você pode baixar gratuitamente

Acesse: ebook.rota232.com.br

Fonte: Rota232

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!