Soluções para perder o temor de comprar um imóvel na planta

Mutuários se unem quando obras param e assim terminar serviço

O fantasma de comprar  um imóvel na planta e não recebê-lo, como o caso Encol, está cada vez mais distante com as medidas adotadas pelo governo federal para garantir a entrega da obra. Além disso, os compradores têm se unido para dar continuidade à construção, quando a empresa responsável, por exemplo, acaba falindo. Nesse caso, eles contratam uma construtora que assume o canteiro abandonado. Porém, é preciso estar legalmente amparado.

A Life Construtora  foi contratada pelos compradores para prosseguir um empreendimento abandonando há vários anos no Recreio dos Bandeirantes. O condomínio Califórnia tem 126 apartamentos em uma área de 22 mil metros quadrados. “Era um esqueleto da Mendes Júnior, que passou para outra empresa continuar e esta também faliu. Os compradores conseguiram resolver a questão juridicamente”, explica Maurício Murat, da Life. A previsão de entrega do empreendimento é para novembro de 2013.

Conforme Miguel Gustavo Gorgulho, sócio da construtora, é possível retomar a obra desde que os compradores estejam bem assessorados e escolham uma empresa séria. “Como fui vítima de uma obra mal administrada, descobri a maneira de não ter prejuízo”, lembra Gorgulho.

Fonte: O Dia

Deixe seu comentário