Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Legislação Senado derruba exigência de pavimentação para financiamento de imóveis pelo programa Minha...

Senado derruba exigência de pavimentação para financiamento de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida

7
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

A exigência de pavimentação para financimento de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida foi derrubada pelo Senado Federal em votação do Projeto de Lei de Conversação 10/2011, decorrente da Medida Provisória 514/2010.

O projeto altera a Lei 11.977/2009 e regulamenta a segunda etapa do programa, que tem como meta financiar 2 milhões de moradias até 2014 para famílias com renda mensal entre R$ 1.395 a R$ 4.650. Em cerca de dez dias, o projeto deverá ser sancionado pela presidente Dilma Roussef (PT).
A aprovação do projeto pelo Senado enfraquece a regra da Caixa, anunciada em meados de fevereiro, de não financiar casas em ruas sem asfalto. No entanto, o senador Waldemir Moka (PMDB), relator da MP 514, pondera que a Caixa, sendo o agente financiador do programa, pode criar regras internas para liberar crédito pelo Minha Casa Minha Vida e, nesse sentido, colocar como condição a pavimentação. Essa regra não terá, todavia, respaldo legal.

OSVALDO JÚNIOR

Fonte: CORREIO DO ESTADO

Deixe seu comentário
Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

7 COMMENTS

  1. O CONGRESSO ESTAR CERTO, POIS A MAIORIA DAS CIDADES DO BRASIL NÃO TEM SUAS RUAS PAVIMENTADAS NEM COM CALÇAMENTO E PIOR COM ASFALTO. PARABENS, ESPERO QUE DILMA SEJA SENSIVEL E SANCIONE ESTA LEI TÃO ESPERADA POR MUITOS BRASILEIROS QUE TEM O SONHO DA CASA PROPRIA. OS TERRENOS PAVIMENTADOS SÃO DE VALOR INVIAVEL PARA CONSTRUIR CASA PARA VENDER COM VALORES QUE ATENDAM AS REGRAS DA CAIXA.

    Arimar Lima – Corretor de Imóveis CRECI 5402

  2. ESTÁ DE PARABÉNS O SENADO.
    ACHO QUE A RESPONSABILIDADE DE ASFALTAR RUAS NÃO SÃO DOS CONSTRUTORES E SIM DAS PREFEITURAS.

  3. Sei que a Lei exigindo pavimentação e infraestrutura foi feita com as melhores intenções, que as pessoas devem ter moradias com qualidade, mas em nosso País as cidades não possuem o que a Lei pede, tornando assim inviável o cumprimento dela e dificultando a aquisição do tão sonhado bem. Com o fim da nova regra, vai facilitar na minha cidade 100% o financiamento.

  4. Os critérios que a Caixa utiliza para a aprovação dos imóveis são bastante rigorosos e com isso dificulta a aquisição de imóveis para as rendas que estão dentro do projeto minha casa minha vida, no entanto essas exigências trazem mas segurança para o comprador e mais cuidado para as construtoras como por exemplo análise do solo para que não se tenha problemas posteriores.

  5. PARABENS SENADOR MOKA!!! O MERCADO IMOBILIÁRIO AGRADECE E RECONHECE SUA SENSSIBILIDADE QUANTO A ESTE E OUTROS ASSUNTOS DESTE SEGUIMENTO, ONDE V.eXA. NO INICIO DE SUA CARREIRA POLÍTICA SEMPRE FOI APOIADO PELOS CORRETORES DE IMÓVEIS E SEMPRE NOS APOIOU!!!
    ABRAÇOS E SUCESSO!!!
    CI. DALTON DE SOUZA LIMA – CRECI. 291 – 14.a REGIÃO/MS.

  6. PARABENIZO AO SENADOR POR ESTAR DEFENDENDO A CLASSE MAIS SOFRIDA, QUE SONHA EM ADQUIRIR A SUA CASA PRÓPRIA, USANDO O CRITERIO DA CAIXA O TRABALHADOR COM RENDA SALARIAL DE ATE 3 SALARIOS MININOS, JAMAIS VAI CONSEGUIR A COMPRA DE SUA CASA. PRESIDENTE OLHA MAIS PARA A CLASSE POBRE, TEM QUE TER CRITERIO NAS CONSTRUÇÕES DESSAS CASAS, VERIFIFCA SE O CONSTRUTOR ESTA RECOLHENDO O FGTS E INSS, SE NÃO A CAIXA NÃO TEM RETORNO EM CAIX.
    EPM.

  7. André A.
    Seria muito interessante que se criasse uma lei que exigisse que os prefeitos, governadores e presidente. Colocasse no seu orçamento obrigatoriamente, verbas para asfaltar e sanear ja que é de obrigação deles.
    Pois a nossa parte ja fazemos e fazemos a altura e no prazo correto que é pagar tds nossos milhões de impostos. Se alguem concorda comigo, ajude nessa corrente de exigencia para que eles cumpra o papel que eles tanto pleiteou os nossos votos para dirigir a instituição

Comments are closed.