Secovi aponta escassez de imóveis em bairros paulistanos

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

 Dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) divulgados ontem apontam recuo de 31,4% no número de lançamentos de unidades residenciais na cidade de São Paulo nos cinco primeiros meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado.

Em relação à queda nos lançamentos, o vice-presidente de Incorporação Imobiliária e Terrenos Urbanos do Secovi-SP (sindicato da habitação), Emílio Kallas, ressalta a grande dificuldade encontrada por quem procura imóveis residenciais em alguns bairros de São Paulo.

“Ou já tem escassez ou vai ter num futuro próximo. Vila Leopoldina, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Paraíso não têm estoque ou lançamentos.”

Segundo ele, quem for comprar imóveis nesses bairros encontrará preços altos. “Se não há lançamentos, o preço dos imóveis velhos vai lá em cima.”

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Pesquisa

Segundo a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), houve 7.496 unidades lançadas na cidade de São Paulo nos cinco primeiros meses de 2012 ante 10.925 no mesmo período do ano passado (queda de 31,4% no número de lançamentos em 2012). Maio, porém, registrou variação positiva de 38% em relação a abril.

Kalles atribui o recuo à maior dificuldade na formação de terrenos aptos para construção e à dificuldade de aprovação no processo de licenciamento de edificações.

Já a venda de imóveis novos residenciais na cidade de São Paulo apresentou aumento de 13,1% nos primeiros cinco meses deste ano, em relação ao mesmo período 2011, segundo o Secovi-SP. Até maio de 2012, foram vendidas 10.135 unidades.

Por: DANIEL VASQUES

Fonte: Folha

Deixe seu comentário