Depois de o cliente se decidir pela compra do imóvel que você está negociando, que tal marcar mais pontos auxiliando-o a contratar um crédito imobiliário com excelentes condições? Essa atitude poderá facilitar a aquisição do bem, ampliar a sua lista de clientes cativos e até gerar uma comissão extra. Fique ligado nessas três dicas e bons negócios!
- Para turbinar a velocidade da compra, que tal sugerir o CréditoImobiliário Digital POUPEX, feito pela internet? Além de prático e rápido, proporciona segurança nesses tempos de pandemia. O cliente faz simulações, escolhe o tipo de correção do saldo devedor, envia documentos e faz a proposta, de um jeito fácil, sem sair de casa. Todo o processo pode ser acompanhado on-line.
- Antes de contratar um crédito imobiliário, o interessado precisa ficar atento a todas as despesas inerentes à operação. Alerte-o que, nem sempre, juros baixos significam custo menor. “É necessário observar cada uma das despesas envolvidas no financiamento da casa própria”, ressalta Geovânia Carneiro, Gerente Executiva de Crédito Imobiliário da POUPEX.
- Avise ao consumidor que ele deve verificar o quanto pagará de Custo Efetivo Total (CET)na operação. Além da taxa de juros, há seguros obrigatórios, tarifas, taxa de avaliação do imóvel, que chegam a custar milhares de reais. A recomendação é comparar o CET entre as instituições pesquisadas. “É importante saber o valor de cada prestação, do início ao fim do contrato. É necessário, por exemplo, observar o preço do seguro ano a ano”, destaca Geovânia.
Box
O corretor de imóveis detentor de CNPJ que capta cliente para a POUPEX tem direito a comissão estabelecida em um acordo de parceria. Para acessar, basta procurar o Ponto de Atendimento mais próximo. Saiba mais em .