Site para imobiliária: Mobile, responsivo e aplicativo: você sabe o que cada um destes termos significa e qual é a melhor opção para divulgar a sua imobiliária? Hoje em dia, cada vez mais pessoas utilizam dispositivos móveis para acessar a internet. Segundo uma pesquisa, desenvolvida pela Nielson IBOPE e divulgada em 2015, só no primeiro trimestre do ano passado mais de 68 milhões de pessoas usaram um tablet ou smartphone para ficar online – em torno de 10 milhões a mais do que o apurado no semestre anterior. Ou seja, não só muitas pessoas já usam aparelhos mobile para acessar a internet como a tendência é que este número aumente.
É aí que entram os termos citados no início deste artigo! Ter um site é essencial para que a sua imobiliária seja conhecida por mais pessoas. Apostar em uma plataforma que – de alguma maneira – se adapte a dispositivos móveis é uma maneira de garantir que esta considerável parcela da população, citada na pesquisa acima, tenha acesso à página web da empresa! Saiba mais:
Site mobile
Quando o site é desenvolvido especificamente para dispositivos móveis, ele é chamado de site mobile ou web app. Nesse caso, o layout e as funcionalidades são otimizados para que o site proporcione uma excelente experiência de uso em aparelhos móveis. Os prós desta opção são: o baixo custo de implementação, a otimização do consumo de dados do aparelho e o fato de que um site mobile também é multiplataforma (ou seja, pode ser usado em qualquer modelo de smartphone). No entanto, os sites mobile são restritos a tablets e smartphones e não podem ser visualizados em notebooks ou computadores desktop.
Site responsivo
O site é responsivo quando ele é desenvolvido para se adaptar a diferentes resoluções e tamanhos de tela. Nesse caso, mesmo que o internauta utilize um smartphone para entrar na página da imobiliária, ele terá uma boa experiência de acesso. Este tipo de design reorganiza e redimensiona os elementos presentes no site para que todos os visitantes tenham acesso a todos os conteúdos e funcionalidades da página, independente do meio utilizado. A principal vantagem é o fato de não ser mais necessário criar uma versão do site para cada tamanho de tela usada pelos seus clientes.
Você já conhece o Imobilinks? Esta plataforma, que simplifica a gestão e divulgação online da sua imobiliária, disponibiliza versões mobile e responsivas para o site da sua empresa!
Aplicativo
Aplicativos são as diferentes aplicações que podem ser baixadas nos smartphones, como o WhatsApp, o Instagram, o Facebook e os editores de fotos. A principal vantagem de escolher fazer um app é a possibilidade de poder aproveitar mais os recursos do aparelho. Além disso, algumas das funcionalidades do app podem ser usadas mesmo quando o celular não está conectado na internet. Já como desvantagens, podemos citar o alto custo envolvido e o tempo necessário para desenvolver o app.
Qual é a melhor opção para a sua imobiliária
Vale a pena fazer uma pesquisa para entender como é o perfil do público-alvo da sua imobiliária antes de tomar esta decisão. Se os seus clientes utilizarem muito o celular, por exemplo, talvez seja caso de investir em um aplicativo ou site mobile. Se não for o caso, um site responsivo pode ser uma boa ideia!
A sua imobiliária já conta com um site para imobiliária que se adapte aos diferentes dispositivos utilizados pelos internautas? Assista ao vídeo abaixo e conheça o site mobile que a plataforma Imobilinks oferece: