Muitos pretensos consultores de imóveis ficam obcecados em obter o registro no Creci e, no entanto, falham em seus dois primeiros anos. Eles passaram no teste, mas não conseguem entender realmente essa profissão, não se tornaram capazes de desenvolver um orçamento e um plano de negócios e de aprender aquilo que os livros não ensinam que vai muito alem da venda na pratica em plantões e estandes de vendas.
Para evitar que isso ocorra, saiba onde os outros fracassaram. Pessoas bem sucessedidas não investiram seu tempo apenas estudando o que podem levá-las ao sucesso, mas tudo o que fez com que muitos fracassassem para evitarem cometer os mesmos erros. Aprender com o erro alheio é uma prova de sabedoria.
Tornar-se um corretor de imóveis de sucesso exige que você saiba seus gastos presentes e futuros, pessoais e de negócios. No entanto, isso é apenas metade do quebra-cabeça. Como está o seu rendimento? Ele vem das vendas e isso é incerto, principalmente quando se está começando. Por isso é tão importante o planejamento principalmente nos seus primeiros dois anos quando você está realmente aprendendo na prática a profissão.
Dominando as etapas de estimar despesas e receitas, você pode desenvolver um orçamento para seus esforços de marketing, isso também deve constar nas previsões do seu orçamento. A nova realidade do marketing neste negócio é a tecnologia. Planeje a construção de uma presença eficaz na Internet o que fará uma enorme diferença em longo prazo. Tornando-se um corretor de imóveis que é altamente bem sucedido requer o uso eficiente da web.
Outra parte importante é escolher a imobiliária ou incorporadora onde vai atuar, essa pode ser a diferença no sucesso e fracasso. Fazer a escolha certa requer uma compreensão de suas necessidades e o nicho de mercado que você almeja, ou seja, a área que você pretende trabalhar. Tentar abranger todas pode levá-lo a cometer erros amadores e fatais. Estude o mercado, a fim de se especializar em um nicho no futuro. Procure conhecer os de maior sucesso, por que são considerados assim e saber se você se sente á vontade trabalhando nele.
Dificuldades existem em qualquer profissão, mas estar bem preparado e dar esses simples passos em seu plano de negócios pode levá-lo a ver o rendimento mais cedo e ser bem sucedido na profissão que você escolheu.
Por: Adriana Riqueti – Blog Matketing e Publicidade Imobiliária
Adaptado por: Rony Meneses