Uma das propostas prevê descontos na compra de veículos para corretores de imóveis
A criação de uma Frente Parlamentar para estreitar o contato entre os dirigentes do Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis (Crecis) de todo o Brasil e as bancadas federais tem animado representantes do ramo imobiliário da Paraíba. Segundo o presidente do Creci-PB, Jarbas Araújo, alguns projetos de interesse da categoria já estão em andamento no Congresso Nacional.
Um dos anseios mais antigos da categoria é de uma redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos. “O automóvel é uma ferramenta indispensável para o corretor, por isso nossa proposta prevê um desconto especial para esse trabalhador, com uma margem percentual estipulada pela presidente. Seria mais ou menos como ocorre com os taxistas”, comentou.
Pensando em facilitar a aquisição de automóveis por parte dos corretores paraibanos, o Creci-PB está, inclusive, prestes a fechar um convênio com a General Motors. Na próxima quinta-feira (10), o presidente do Conselho irá se reunir com o superintendente Norte/Nordeste da empresa para fechar o acordo, que deverá garantir um desconto de 18% a 20% na compra de veículos da marca.
Além dessa questão, outros projetos seguem em tramitação, entre eles a proposta das empresas imobiliárias serem contempladas pelo Simples Nacional. O acompanhamento de tais projetos é feito mediante contato com autoridades que apoiam a categoria.
“Começa aqui com vereadores e deputados estaduais aliados aos deputados federais, apresentamos os anseios da categoria e, através deles, buscamos acompanhar o andamento dos projetos”, finalizou Jarbas.
Por Hallita Avelar
Fonte: Edificar