Imobiliária estaria dando golpes em proprietários e inquilinos

0

Caso está sendo investigado pelo 7º Distrito Policial. Imobiliária estaria falsificando contratos

A Imobiliária Imperial, com sede no Anhangabaú, está sendo investigada pelo 7º DP, acusada de lesar inquilinos e proprietários. Segundo as denúncias, a imobiliária teria falsificado contratos e deixado de repassar o aluguel aos proprietários. O delegado Josias Guimarães comanda as investigações, baseadas em oito boletins de ocorrência.

Um dos casos começou quando o dono de um apartamento procurou a Polícia para registrar queixa de estelionato – a imobiliária, segundo ele, falsificou um contrato de aluguel, recebeu do inquilino e não repassou o dinheiro ao dono do apartamento. Procurando resolver o problema com a imobiliária, a alegação foi que a confusão havia sido causada por uma funcionária, já demitida.

Problema: todas as conversas para alugar o apartamento foram com Ana Paula Calçavara Favaro Soares de Oliveira, que, embora se apresentando como corretora não tem habilitação para isso junto ao Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. À Polícia, Ana Paula garantiu que já teria acertado com o dono do apartamento a devolução do dinheiro. Outro problema: ele disse que isso não é verdade.

Na realidade, segundo o delegado, a Imperial é da mãe de Ana Paula, Ana Maria Calçavara. Na empresa também está Rodrigo Soares de Oliveira, marido de Ana Paula. Mais um problema: o nome de Ana Maria aparece como fiadora nos contratos de aluguel que motivaram o golpe.

Outro problemão: Ana Paula ficava com o dinheiro do condomínio e do IPTU dos imóveis alugados, e ainda da caução, sem que os proprietários soubessem. O golpe se dava com a troca de algumas folhas do contrato – para o inquilino era uma coisa, para o dono dos imóveis era outra. E como desgraça pouca é bobagem, o delegado Josias pede que se houver mais alguém que foi enrolado basta comparecer ao 7º DP para dar uma forcinha pra turma da Ana Paula.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Fonte: Portal Jundiaí Notícias

Deixe seu comentário