Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Guia para captação de imóveis bem sucedida

Guia para captação de imóveis bem sucedida

Guia para captação de imóveis bem sucedida

A captação de imóveis é uma das tarefas mais importantes no comércio imobiliário, pois é ela quem faz uma imobiliária ou um corretor ter imóveis na cartela de vendas.

Em tempos de alta competitividade no mercado, não saber angariar imóveis pode te deixar sempre a um passo atrás. Mas conquistar o cliente vendedor não é tarefa fácil e infelizmente, muitos corretores se encontram perdidos na hora de executar essa função.

Isso acontece porque existem diversos cuidados que devem ser tomados na hora da captação para que o trabalho saia como o planejado e seja feito de maneira eficiente. Como por exemplo: é indispensável saber sobre as tendências do mercado para procurar propriedades que estejam realmente boas e que batem com o que o cliente esteja procurando.

Além disso, estar preparado no ambiente online também é uma das exigências na hora de captar um imóvel, pois assim o corretor consegue otimizar seu tempo de pesquisa.

Confira esse guia abaixo para aprender algumas maneiras na hora de captar um imóvel:

1 – Estude sobre os diferentes perfis e necessidades dos seus clientes captação de imóveis

É dever do corretor de imóveis entender as necessidades do público que deseja atingir de acordo com o nicho em que ele trabalha.

Por isso, na hora de captar um imóvel, entenda quais os imóveis que mais foram vendidos na imobiliária e tente encontrar propriedades que os seus clientes comprariam. Para isso, pesquise desde a localização, a quantidade de quartos, se a preferência é casa ou apartamento e muito mais.

2 – Esteja 100% do tempo atento as novidades e tendências do mercado

Todos nós podemos notar que o mercado imobiliário teve uma mudança brusca durante a pandemia do Covid-19. Por passar meses e meses dentro de casa, muitos clientes decidiram trocar um apartamento bem localizado, porém pequeno, para casas maiores e muitas vezes mais distantes.

Saber sobre informações como essa são fundamentais para mapear imóveis que terão uma venda bem sucedida. Meu conselho é: pelo menos 1 vez no mês, faça uma pesquisa de campo na sua região para saber o que as pessoas estão procurando, assim você conseguirá ter mais abrangência na hora de captar um imóvel.

3 – Faça contatos – captação de imóveis

De nada adianta o corretor estudar sobre o perfil de cada cliente e saber tudo sobre tendência imobiliária se ele não tem contatos!

Eu costumo brincar que os melhores amigos de um corretor de imóveis são os síndicos, porteiros e zeladores! Isso acontece porque essas pessoas, por trabalharem em empreendimentos, possuem informações sobre imóveis que poderão entrar para venda ou locação.

Por isso, sempre que for visitar uma propriedade em condomínio, lembre de deixar um cartãozinho e conversar com os trabalhadores dos locais sobre a sua profissão e sobre o seu interesse de vender imóveis pela região. Estabeleça uma relação de confiança com esses profissionais para que a captação ocorra da melhor maneira possível. captação de imóveis

Os maiores erros que você deve evitar durante a captação de imóveis

  1. Não conhecer bem os clientes

Ouça o seu cliente e entenda o porquê ele está querendo vender o imóvel. Estabeleça vínculos com seus clientes e mantenha contatos mais pessoais para que ele confie em você.

2. Ser um profissional mal informado e desatualizado

Esteja sempre antenado acerca das novidades do mercado imobiliário, legislações e notícias afins é uma obrigação.

3. Não saber avaliar o imóvel

O proprietário precisa estar informado sobre os valores que serão cobrados pelo imóvel. Por isso deixe ele ciente desde o início quanto ao preço!

Por: Marcele Machado
@marcele_corretora

Leia Também: Os melhores E-books para corretores de imóveis

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.