Saiba quais são os erros que devemos evitar nas fotos dos anúncios de imóveis para aumentar as chances de atrair potenciais clientes!
As fotos dos imóveis são uma das partes mais importantes dos anúncios. Depois de escolher a região de busca e definir uma faixa de preço, são elas que vão atrair os potenciais clientes para clicar e ver as outras informações do imóvel. Por isso que uma sequência de fotos bem feitas aumenta as chances de ter mais contatos. Confira 5 dicas para evitar fazer fotos que podem espantar os potenciais clientes.
1 – Evite fotos de ambientes bagunçados
Antes de fazer as fotos do imóvel, devemos olhar cada ambiente para saber se está organizado e limpo. No caso de imóveis vazios, a sujeira, ferramentas de reforma e fios soltos têm que ser evitados. Se o proprietário ainda estiver no imóvel, vale combinar com ele para deixar a casa arrumada. Não podemos esquecer que o propósito das fotos dos anúncios é dar uma ideia ao possível cliente sobre como aproveitar cada ambiente.
Exemplos do que evitar:
Pia suja de pratos;
Camas desarrumadas;
Objetos espalhados pelo chão da casa;
Caixas com a mudança do proprietário.
2 – Cuidado ao fotografar banheiros
Banheiros precisam ter um cuidado à parte para evitar imagens constrangedoras. Retirar toalhas sujas, não mostrar o lixo na foto ou deixar coberto, manter a tampa da privada fechada são soluções para fazer boas fotos desse ambiente. Também arrumar com tolhas limpas e que combinem ajudam a mostrar um ambiente bonito. Temos que evitar também deixar à mostra escovas, pastas de dentes, shampoos e sabonetes.
3 – Evite mostrar pessoas
Imagine quando assistimos ao jornal e o apresentador está vestido com algo que chama mais atenção do que o que ele está falando. Nos distraímos e acaba que deixamos passar o que está sendo dito. O mesmo vale para as fotos dos anúncios. Os clientes querem ver o imóvel. Pessoas aparecendo nas fotos, seja de propósito, seja dormindo, lavando os pratos, fazendo alguma refeição, distraem quem está olhando tirando o propósito de avaliar o espaço do imóvel.
4 – Cuidado na hora de editar fotos
“Ah, mas segui todas essas dicas e mesmo assim apareceu um monte de camisas em cima do sofá e vou editar no computador!” Só devemos fazer edições de imagens se tivermos um bom conhecimento do programa de computador que vamos utilizar. É melhor gastar um tempo arrumando o imóvel para fazer uma boa foto do que confiar que dá para ajustar e no final não conseguir. O ideal é voltar para a imobiliária tendo garantido boas imagens!
5 – Não faça fotos com lente olho de peixe
Use lente normal para fazer fotos. A lente olho de peixe é aquela que arredonda a foto, distorcendo um pouco a imagem. Ela pode não passar a impressão certa do ambiente. Confira um exemplo abaixo!
Nossas dicas foram úteis? Conte para a gente como você faz com as suas fotos nos anúncios dos seus imóveis!
Fonte: VivaCorretor