O “Estadão” anunciou que vai ampliar sua atuação no segmento de classificados digitais de imóveis após a associação entre a startup “Moving”, de quem é controlador, e a consultoria “Engebanc”. O grupo passa a oferecer uma plataforma na intermediação entre compradores e vendedores de imóveis no ambiente digital.
A expectativa é que com a convergência das operações entre as empresas e o novo aporte de recurso, a expansão nacional do “Moving” seja intensificada a partir do segundo semestre de 2017. “Nossa relação com o mercado imobiliário é muito forte e a chegada da Engebanc será fundamental para alavancar novas oportunidades nesse setor”, diz Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado.
Além da busca georreferenciada, por preço e perfil de imóvel, os usuários contarão com uma série de serviços incorporados à ferramenta. Contratação de avaliação de imóveis, consulta prévia para financiamento e informações imobiliárias serão integradas à plataforma digital.
“A credibilidade das empresas possibilitará a implementação de uma plataforma digital one stop shop, atuando como um facilitador no processo de aquisição de imóveis, inclusive, agilizando casos envolvendo financiamento imobiliário e com abrangência nacional”, explica Armando Mesquita, diretor da Engebanc. No caso de imóveis novos o banco de dados da Engebanc permitirá a comparação online do valor real de mercado da unidade com valor solicitado pelo vendedor.
A plataforma também passará a gerar estatísticas e boletins sobre o mercado imobiliário e dados transacionados. “Daremos foco ao canal transacional na aquisição do imóvel. Uma empresa voltada à inteligência artificial, levando ao corretor de imóveis e ao cliente final uma ferramenta completa”, diz Ado Fonseca, CEO do Moving Imóveis.
Fonte: Redação Portal IMPRENSA