Em sessão especial do Senado pelo Dia do Corretor de Imóveis, realizada nesta segunda-feira (27), a categoria comemorou as conquistas de 50 anos da regulamentação de sua atividade, mas também apresentou reivindicações, em especial a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os automóveis adquiridos pelos corretores.
Aplaudido por representantes de entidades nacionais e regionais da categoria, Joaquim Antônio de Mendonça Ribeiro, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), apresentou em discurso a proposta de isenção. O senador Gim Argello (PTB-DF), que presidiu a sessão e disse ter “orgulho de ser corretor de imóveis”, concordou que os carros constituem ferramenta de trabalho, e espera que os corretores possam convencer seus representantes no Congresso a apoiar a proposta.
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) salientou a importância da moradia entre as aspirações dos brasileiros, alertando para a necessidade de segurança na realização do “sonho da casa própria”.
– É fundamental que a intermediação seja feita por uma pessoa correta, que dê tranquilidade e segurança jurídica. A regulamentação é da maior importância para que o brasileiro possa realizar o seu sonho – frisou o parlamentar.
Também se pronunciaram, entre outros, João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci); o ex-senador Adelmir Santana, presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal; e Luiz Carlos Attié, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) da 8ª Região.
Fonte: Agência Senado
Estou na torcida para que os representantes dos corretores no Senado possam obter exito o mais urgente possível nesta intensão do veículo sem IPI, dando assim condições aos corretores de adquirirem seu tão necessário instrumento de trabalho.!!
Ildênio Avila – Corretor bh
Existem muitas priporidades, porém se ganharmos essa isenção ja seria um ponto positivo. Estamos na torcida e com pensamento positivo como só nois corretores sabemos ter, Deus abençoe!!!!
Sei que temos bastantes pontos como prioridade, porem a isenção já é uma vitoria. Ficaremos na torcida e com aquele pensamento positivo que somente nois corretores sabemos ter!!! Deus abençoe!!!
Medida salutar e de grande importancia para aqueles que intermediam a realização do sonho da casa própria
Comments are closed.